A Prefeitura de Guaramirim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, está convocando mulheres, gestantes e crianças de até sete anos beneficiárias do Auxílio Brasil para realizarem o acompanhamento obrigatório de saúde. Elas devem comparecer à Unidade de Saúde mais próxima de sua casa até o final de maio, sob o risco de perderem o benefício.
“O objetivo é realizar o acompanhamento nutricional, vacinal e de pré-natal a essa população, para melhorar a qualidade de vida. É necessário documento dos moradores da casa, comprovante de residência e caderneta de vacinação. Se a família não fizer esse acompanhamento de saúde, pode ter o benefício bloqueado”, afirmou Rafaela da Silva Ferreira, Coordenadora do Cadastro Único de Guaramirim.
O acompanhamento deve ser feito duas vezes ao ano, todos os anos. O primeiro período é de março a maio, e o segundo é de agosto a outubro. Neste acompanhamento os beneficiários são pesados, medidos, têm a carteira de vacinação atualizada e o cadastro atualizado. Gestantes também realizam o exame pré-natal, e podem passar a ter acesso ao Benefício Composição Gestante (BCG), que concede R$ 65 por mês, durante nove meses.
