A Prefeitura de Guaramirim oficializou, na manhã desta sexta-feira (23), a entrega de uma nova ambulância para o Hospital Municipal Santo Antônio. A Unidade de Terapia Intensiva Móvel já está em funcionamento. O veículo custou R$ 379 mil e foi adquirido com recursos próprios do Fundo Municipal de Saúde e de emenda parlamentar.
“Essa ambulância teve a participação da emenda do deputado Dr. Vicente Caropreso, e eu gostaria de agradecer ao deputado por sempre ter dedicado esforço máximo ao nosso município”, afirmou o prefeito em exercício, Osvaldo Devigili.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Deretti, “ela vem ao encontro de uma necessidade do Hospital Santo Antônio, e será utilizada de forma muito importante na transferência de pacientes para outras cidades”, concluiu. Com o veículo será possível fazer a transferência de pacientes de Guaramirim para outros municípios, incluindo deslocamentos entre toda a macrorregião de saúde, conforme determinação da regulação feita pela Secretaria de Estado da Saúde.
Para o Diretor Geral do Instituto Santé-HSA, Thiago Furtado, a aquisição é motivo de celebração. “Nós da Gestão Santé somos gratos ao deputado e à Prefeitura, visto ser de suma importância para a assistência aos nossos pacientes. Hoje realizamos uma média de 76 transferências por mês, e a vinda dessa ambulância traz mais agilidade, conforto e segurança, não só para nossos profissionais, mas também para nossos pacientes”, disse.
Também participaram do ato de entrega o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Romeu Butschardt Júnior, o Controlador Geral do Município, Antônio Azevedo, a Procuradora Geral, Angélica Gomes Belli Frontino, o Secretário de Esporte e Lazer, Antonio da Costa Filho, os vereadores Osvaldo Barbosa e Tiago Stoinski, a Secretária-Adjunta da Saúde, Cheila Patrícia Rohweder, e a Diretora de Relação Institucional e Interpessoal do Hospital Santo Antônio, Silvana Regina Bernardo.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana
Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde