Um devastador incêndio consumiu completamente uma fábrica de tintas e outros produtos inflamáveis localizada no Centro de Araquari, na madrugada desta quarta-feira, 24. O incidente exigiu uma resposta imediata dos bombeiros, que foram acionados por volta das 1h15min.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Araquari, a presença de materiais altamente inflamáveis no local exacerbou a intensidade das chamas, resultando em explosões e derramamentos desses itens. O incêndio foi descrito como de “grandes proporções” e de “carga elevada”.

O combate ao fogo demandou um esforço hercúleo, com mais de 65 mil litros de água sendo utilizados pelos socorristas voluntários para extinguir as chamas. O trabalho árduo se estendeu por aproximadamente cinco horas, até que o incêndio fosse controlado.
Apesar dos esforços para conter o fogo, a fábrica ficou completamente destruída. Os bombeiros têm planos de retornar ao local nesta quarta-feira para avaliar os danos remanescentes e determinar os próximos passos. Até o momento, a causa do incêndio permanece desconhecida.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
