Gladiators fecha parceria com a Prefeitura de Joinville e inicia projeto de construção de estádio de futebol americano

Foto: Divulgação.

Em breve Joinville terá um estádio de futebol americano. O Gladiators Futebol Americano, em parceria com a Prefeitura, recebeu a cessão de uso de um terreno localizado no bairro Vila Nova.

A permissão de uso cedida pela Prefeitura Municipal tramitou e foi aprovada pela Câmara de Vereadores em 2023 e prevê que a construção do espaço seja iniciada em um ano e concluída em, no máximo, três anos.

O imóvel tem mais de 10 mil metros quadrados e o local contemplará um campo de futebol americano, arquibancadas, área social, vestiários, banheiros, academia entre outras áreas.

O prefeito Adriano Silva recebeu o grupo de dirigentes do Gladiators em seu gabinete na tarde dessa terça-feira (20).

“Nós estamos muito felizes. É um projeto antigo que o Gladiators finalmente vai conseguir tirar do papel. “São 15 anos de trabalho em prol do esporte e agora estamos em busca de patrocínios e parcerias para conseguir concretizar o nosso sonho”, completa Marcelo da Silveira, presidente do Gladiators.

O projeto desenvolvido pelo Gladiators prevê a construção do estádio para realização de jogos e treinos da equipe e, principalmente, a implantação de escolas de Flag e futebol americano infanto-juvenil (categorias feminina e masculina).

O Flag é uma categoria do futebol americano que não possui contato físico e são realizados campeonatos nacionais e internacionais. Cada jogador utiliza duas fitas, uma em cada lado da cintura, presa a um cinto. A equipe de defesa impede o avanço da equipe adversária removendo pelo menos uma fita do atacante.

O Gladiators possui essa categoria de base dentro do time há alguns anos e busca a reativação do projeto chamado “Little Glads”. “O nosso projeto visa a inclusão das crianças e adolescentes no futebol americano e no Flag, esporte que é muito diferente e promissor. Agora que o esporte se tornou olímpico, o interesse e a procura por ele deverá aumentar ainda mais”, acredita Marcelo.

Aproveitamos para fazer um pedido às empresas que se identificam com o esporte e com o futebol americano que façam contato conosco para apresentação do nosso trabalho e conhecer os nossos projetos e cotas de patrocínio.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos