No dia 21 de março, a Galeria 33 se tornará o epicentro da música e da arte em Joinville. Em uma noite especial, o espaço vai encerrar o projeto RespirArte – Arte para Respirar com a mesma grandiosidade que promoveu a cultura local nos últimos 12 meses: um fabuloso show de jazz, a cargo do Judson Dinali Trio, um dos mais expressivos nomes da música instrumental catarinense. A entrada é gratuita.
Ao lado do guitarrista Judson Dinali, Michel Falcão (contrabaixo) e Cadu Floriani (bateria) apresentam um repertório pulsante e sofisticado, onde a improvisação e a interação entre os músicos criam momentos únicos no palco. Com influências que passeiam pela música mineira, bossa, latin, fusion e jazz, o trio transforma cada apresentação em uma verdadeira experiência sonora. O repertório será composto de temas autorais, presentes no disco solo de Judson, além de composições inéditas e standarts do jazz e da música brasileira.
Além do espetáculo musical, o evento marca o lançamento do livro-catálogo do projeto RespirArte – Arte para Respirar, que será distribuído gratuitamente ao público presente. A publicação é um registro vivo da arte como resistência, inspiração e respiro, trazendo uma coletânea de expressões artísticas que marcaram a jornada do projeto. Nos últimos 12 meses, ele promoveu três exposições de arte, 12 ações de formação, três palestras técnicas, quatro apresentações musicais e 12 mostras audiovisuais, seis podcasts, catálogo e material educativo impresso, ampliando o acesso à cultura local e fortalecendo sua presença no dia a dia da cidade.
Com temas como Carnaval, Paisagens e Retratos Joinvilenses, o projeto estimulou reflexões sobre memória, território e criação e impactou mais de 4 mil pessoas, envolveu 30 artistas em diversas ações culturais pela cidade e contou com a participação de escolas públicas e instituições sociais, sendo viabilizado pelo incentivo do Governo de Joinville, através da modalidade de mecenato do Sistema Municipal de Desenvolvimento da Cultura (SIMDEC).
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde