GAECO realiza operação em Joinville para investigar atuação clandestina de biomédico envolvido na Operação Venefica

Foto: MPSC/Divulgação.

Na tarde desta segunda-feira, 27, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio à investigação da 13ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville, cumpriu três mandados de busca e apreensão com o objetivo de apurar se um dos réus da Operação Venefica, apesar da proibição judicial, estaria ainda exercendo a profissão de biomédico e atendendo pacientes de forma clandestina, em sua residência, com o auxílio de terceiros. 

As ordens judiciais, expedidas pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Joinville, estão sendo cumpridas em três endereços distintos, todos na cidade de Joinville, por integrantes do GAECO. 

Veja mais fotos da operação aqui.

Relembre a Operação Venefica  

A Operação Venefica foi deflagrada em agosto 2023 pelo GAECO e pelo Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Joinville. Na época, a investigação apurou a prática de crimes contra a saúde pública e de organização criminosa praticados por donos e funcionários de clínicas de emagrecimento, além de médicos e nutricionistas.   

As investigações apuraram que o grupo criminoso receitava e produzia medicamentos voltados para o emagrecimento, ganho de massa magra, aumento de músculos, performance física, entre outros. Parte relevante das fórmulas continha substâncias de venda proibida.  

A investigação tramita em sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas. 

GAECO   

O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos

ArcelorMittal contribui com quase meio milhão de reais para ampliar atendimento oncológico feminino em São Francisco do Sul

MPSC ajuíza ação para garantir atendimento pediátrico na UPA 24 horas em São Francisco do Sul

Motorista que atropelou ciclista e fugiu é identificado e indiciado em Joinville

Método Wolbachia, que auxilia no combate à dengue, vai ser ampliado em Joinville

LIESJ e Secult anunciam programação e atrações do Carnaval de Joinville 2025