Final do Copão Kurt Meinert consagra time Tomasi/Parque Guarani/Tá de Arte como campeão

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

Os jogos da final do 45º Copão Kurt Meinert Masculino foram realizados no domingo, 3, na Arena Joinville. Mesmo com chuva, a torcida compareceu para a grande final de das maiores e mais tradicionais competições do futebol amador de Santa Catarina. A realização é da Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville.

A grande final começou perto das 10h, com a partida entre Arena Tomasi/Parque Guarani/Tá de Arte, com sede no Aventureiro, contra o Sem Migué F.C., com sede na Estrada Anaburgo, no Vila Nova. A partida foi disputada, mas quem levou a melhor foi o time Arena Tomasi que fez 3 a 0 em cima do rival.

“Estamos muito felizes. É um time com amigos de infância. Montamos o time para ser campeão. É um campeonato muito difícil de ganhar porque tem muita equipe qualificada”, disse o técnico do time Arena Tomasi, Geovane César Gonçalves.

Antes da partida final, teve o jogo para decidir o terceiro e quarto lugares do torneio. O ABC E.C. ficou em terceiro e o Primos Futebol em quarto, com placar de 3 a 2. Após os jogos foi a vez de premiar a equipe mais disciplinada, com menos cartões, a Arena Tomasi. O artilheiro da competição foi o jogador Denilson, do Sem Migué. E a defesa menos vazada do campeonato, com 8 gols sofridos, foi a do Primos.

Este ano, o Copão Kurt Meinert teve a participação de 54 equipes e mais de 1,3 mil atletas. Os jogos começaram em junho, na primeira e segunda fases com chaves de grupos e a terceira eliminatória. Foram 148 jogos em diferentes campos da cidade.

De acordo com o secretário de Esportes de Joinville, Douglas Steffen, o futebol é uma das quase 60 modalidades oferecidas pela Prefeitura de Joinville e o Copão Kurt Meinert representa um dos principais espaços para a prática do futebol amador.

“Foram meses de muita emoção, muitos jogadores novos, alguns retornando, foi uma edição de restauração do que é o Copão. Para o ano que vem queremos trazer mais jogadores e que o cidadão joinvilense possa continuar se divertindo com o futebol amador”, afirmou o secretário.

Homenagem

O 45º Copão Kurt Meinert Masculino homenageou o jornalista Roberto Dias Borba, profissional reconhecido no meio esportivo de Joinville com quase 50 anos de profissão. Ele acompanhou o evento desde a sua terceira edição.

“O Copão reúne equipes dos bairros, amigos, como se diz, é o futebol raiz. É a essência do futebol, porque se pratica sem objetivos econômicos, aqui é realmente o início de tudo. Muitos encontraram no futebol varzeano a maneira de encontrar os amigos”, avalia Borba.

Roberto Dias Borba estreou no jornalismo no extinto Jornal de Joinville, trabalhou 25 anos no jornal A Notícia e foi colunista do caderno regional DC Norte, do Diário Catarinense. No início dos anos de 1990, ingressou também no jornalismo corporativo.

No rádio, atuou nas emissoras Difusora AM 1480 e na AM 1590 à época em que usava a bandeira da Rádio Globo. Já na televisão, comentou jogos de futebol na RBS TV entre os anos de 1995 e 1996 e, também, na TV da Cidade, em canal fechado.

Roberto Dias Borba é casado com Vilma Ramos Borba. É pai de Ubiratan, Paulo César e Rubens, e avô de quatro netos, Henrique, Joaquim, Guilherme e João.

“Sempre fui atrás da notícia, nunca foi motivo de ser a notícia, mas ser homenageado no Copão é um reconhecimento por tudo o que fiz e me dediquei”, afirma.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos

ArcelorMittal contribui com quase meio milhão de reais para ampliar atendimento oncológico feminino em São Francisco do Sul

MPSC ajuíza ação para garantir atendimento pediátrico na UPA 24 horas em São Francisco do Sul

Motorista que atropelou ciclista e fugiu é identificado e indiciado em Joinville

Método Wolbachia, que auxilia no combate à dengue, vai ser ampliado em Joinville

LIESJ e Secult anunciam programação e atrações do Carnaval de Joinville 2025