Feirão de Emprego reúne vagas para pessoas com deficiência em Joinville

O evento será das 9h às 15h, no Ginásio da Univille, com entrada gratuita e aberto a toda comunidade

No próximo sábado (21/10), será realizado, em Joinville, o Feirão de Empregos para Pessoas com Deficiência e Reabilitadas do INSS. Com recursos de acessibilidade, o evento contará com intérprete de Libras e com o auxílio da organização para qualquer demanda que surja.

O Feirão é realizado pela Rede de Inclusão de Joinville com coordenação e patrocínio do Ministério Público do Trabalho e da Superintendência Regional do Trabalho de Santa Catarina e tem o apoio da Prefeitura de Joinville, Univille e Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento – IMPAR.

Mais de 30 empresas de Joinville e região, incluindo grandes corporações, de diferentes ramos de atuação como indústrias, transportes, saúde e supermercadistas terão estandes no evento oferecendo vagas para pessoas com deficiência. A maioria delas não precisa de formação específica, mas há também vagas para formações técnicas e de nível superior.

Entre elas, há oportunidades de emprego para linha de produção, operador de caixa, empacotador, assistente administrativo, farmacêutico, entre várias outras. Os salários variam em torno de R$2 mil, podendo passar dos R$4 mil dependendo da vaga.

Pela legislação brasileira, empresas com 100 ou mais funcionários devem adotar percentuais de contratação para pessoas com deficiência. O descumprimento da lei gera multa às corporações. De acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego, em Joinville 217 empresas somam 5.913 vagas que devem ser reservadas a pessoas com deficiência. Deste total, 53,9% delas estão efetivamente ocupadas. As demais ainda precisam ser ocupadas.

Para se candidatar à vagas, a pessoa deve ter em mãos um documento de identificação com foto e se quiser pode também apresentar um currículo. As empresas participantes dispõem de fichas cadastrais para preenchimento no local. O processo é simples, rápido e gratuito. Dependendo do processo interno d

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos