Feira do Livro de Joinville terá oito “Padrinhos da Leitura”; conheça os nomes

Evento acontece entre 3 e 12 de junho

A Feira do Livro de Joinville de 2022 já tem definidos os nomes que integram os “Padrinhos da Leitura”. A 18ª edição do evento contará com oito nomes e tem como objetivo aproximar a sociedade do livro, da cultura e do conhecimento.

Neste ano, o grupo é formado por Katia Siqueira, Marcielle Ghanem, Paula Goes, Rodrigo Coelho, Elisabete Dohler, Vanessa Rosa, Rodrigo Bornoldt e Charlote Odebreche, que destacam a importância do evento realizado na cidade. A ideia é que eles “apadrinhem” estudantes em situação de vulnerabilidade, incentivando a presença no evento e a leitura. 

Katia diz que a sua participação traz felicidade e satisfação. Participando há várias edições, agora, ela será madrinha da escola municipal Paul Harris, no bairro João Marcos. “Contribuir para que toda a comunidade, principalmente a estudantil, tenha mais acesso à literatura. Acredito que a cultura modifica e faz a diferença na vida das pessoas”, reflete. 

Outra madrinha, Marcielle conta ficar feliz em poder contribuir com o estímulo à leitura das crianças. “Tenho um filho que escreve historinhas, participar da feira faz todo o sentido para mim”, fala. Para ela, além de abrir novos horizontes, ler desde cedo é fundamental para a educação das pessoas. “A Feira do Livro é um acontecimento muito importante em nossa cidade e deve ser valorizada”, opina. 

Paula Goes compartilha que o evento é grandioso e um momento em que os joinvilenses têm acesso a várias atividades culturais. “A leitura nos leva a lugares e oportunidades inimagináveis. Poder contribuir para o acesso das crianças a esse universo mágico da leitura é uma alegria”, ressalta.

Já Elisabete Dohler, madrinha da escola Sete de Setembro, na região do Rio Bonito, explica que ocupar a função é uma forma de oportunizar a ida de estudantes ao evento, onde terão contato com os livros. “É fundamental no desenvolvimento humano. É conhecimento. Faz com que a sua opinião tenha força, sua voz tenha ação, fé e atitude”, resume.A madrinha Vanessa Rosa pensa que a Feira do Livro é uma marca registrada de Joinville, sendo uma atmosfera de encantamento que só o livro é capaz de trazer. Para ela, a leitura é uma das melhores ferramentas para combater a alienação e a ignorância. “Deve sempre ser incentivada pelos pais, responsáveis, professores e sociedade em geral”, defende. 

Charlote Odebreche segue na mesma linha de pensamento. “Ler é a melhor forma de adquirir conhecimento”, crava. Com a leitura presente desde a infância, ela afirma que isso contribuiu com a sua vida. “Quero que o máximo de pessoas possíveis tenham essa mesma chance de viajar e aprender com os livros”, finaliza.

Durante dez dias, a Feira do Livro recebe diversos autores, palestras, estandes, contação de histórias, sessões de autógrafos e outras várias atividades. O evento é gratuito e aberto à comunidade. 

A feira terá também campanha para doação de livros usados que serão disponibilizados para bibliotecas comunitárias. A programação completa da edição deste ano está disponível no site da feira.

Serviço

Quando: de 3 a 12 de junho de 2022
Onde: Expocentro Edmundo Doubrawa – Centreventos Cau Hansen
Entrada gratuita
Mais informações: Instagram @Feiradolivro ou no site feiradolivrojoinville.com.br/2022/

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos