Famílias das comunidades do Ervino, Maresias, Majorca, Rocio Grande, Morro Grande e Ubatuba, em São Francisco do Sul, sem reservação interna e sem condições de comprar, acabam de ser contempladas com a doação de caixas d´águas feita pela Águas de São Francisco do Sul de 500 litros. Os reservatórios e os kits de instalações foram entregues em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Os beneficiados também serão incluídos no cadastro da tarifa social da concessionária.
O secretário municipal de assistência social Sandro Maier Cardoso agradece a Águas de São Francisco do Sul e ressalta: “Através de parcerias como essa, podemos ajudar as famílias de baixa renda trazendo mais dignidade e fazendo com que elas alcancem seus objetivos mesmo diante das dificuldades, acreditando que podemos melhorar a cada dia”.
A Águas de São Francisco do Sul segue o cadastro único (CadÚnico) do Governo Federal como critério para definir as famílias que terão direito à doação dos equipamentos. A medida é mais uma ação realizada pela concessionária para melhoria nas condições de saneamento (água e esgoto) em situação de vulnerabilidade social do município.
Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul, lembra que a concessionária tem um importante papel social e um compromisso com o município de levar saúde para todos. “Esse projeto é dos melhores investimentos feitos para a saúde, proteção e conforto dessas famílias, pois ele garante o abastecimento na residência quando a empresa é obrigada a interromper o fornecimento de água para manutenção”, disse.
A doação também está em linha com objetivo 06 da Agenda 2030 (ODS), da qual a concessionária é signatária. O ODS 06 tem como objetivo garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde