A Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE), unidade do Departamento de Investigações Criminais de Joinville (DIC), prendeu, nesta quarta-feira, 19, um homem de 37 anos acusado de cometer diversos golpes em Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Brusque e Guaramirim. Ele se passava por policial civil, federal, militar e penal para obter vantagens indevidas.
Durante a operação, realizada no bairro América, em Joinville, os policiais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão. No local, foi encontrada uma pistola calibre 9x19mm, de uso restrito, além de munições. O suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
O homem levava uma vida de luxo sustentada pelos golpes, frequentando clubes de tiro, lojas de grife e restaurantes finos, onde também teria causado prejuízos financeiros. A estimativa é de que as vítimas tenham sofrido um dano total de aproximadamente R$ 100 mil.
Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville e, posteriormente, ao Presídio Regional de Joinville, onde permanecerá à disposição da Justiça. A operação contou com o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde