A Faculdade IELUSC, de Joinville, conquistou esta semana a Nota Máxima na avaliação do MEC (Ministério da Educação). Esta Nota 5 eleva a instituição de ensino a um nível de excelência. Durante três dias, uma comissão de três avaliadores do MEC analisaram os documentos relativos aos 11 cursos de graduação da Faculdade IELUSC, considerada uma instituição comunitária e sem fins lucrativos.
“Este resultado nos engrandece e nos coloca nossa faculdade em um patamar diferenciado, já que são pouquíssimas faculdades/universidades que conquistam esta Nota Máxima. Este é um presente para comunidade de Joinville. Atribuo este reconhecimento ao apoio da mantenedora, da direção geral e de um trabalho sério das coordenações de curso, dos professores e demais colaboradores que estão no dia a dia dando o melhor de si”, comemora o diretor da Faculdade IELUSC, Paulo Aires.
O resultado vem para confirmar a excelência das atividades desenvolvidas pela instituição educacional, dentro do procedimento periódico de recredenciamento no Sistema Federal de Ensino.
Como critérios avaliados pelo MEC estão: ensino e pesquisa, inovação, extensão, corpo docente, gestão institucional, incluindo o planejamento, avaliação e desenvolvimento institucional, infraestrutura e políticas acadêmicas.
“A partir desses cinco principais eixos são gerados outros 50 indicadores e cada um destes possui outros cinco distintos critérios de análise. Quem se forma em uma faculdade/universidade Nota 5, estuda com os melhores professores e conta com um robusto Projeto Pedagógico de Curso (PPC)”, informa Aires.
Hoje, o Brasil possui atualmente mais de 2.000 instituições de ensino superior, dentre públicas, comunitárias e privadas. Por meio do conceito e avaliação do MEC, é possível verificar se as instituições possuem condições adequadas para formar novos profissionais.
Atualmente, os 11 cursos da Faculdade IELUSC estão distribuídos em dois campi e suas aulas são 100% presenciais.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana
Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde