No sábado, 8 de julho, a partir das 17h30, estreia no Blatt Café em Joinville, a exposição coletiva “Múltiplos”, com curadoria do produtor cultural Rodrigo Domingos.
A ideia da mostra foi justamente a de unir artistas joinvilenses, das mais variadas vertentes e técnicas, mas que conversem entre si, para dar boas-vindas ao novo espaço multicultural da cidade. O foco também além de artistas já consagrados, tanto na cidade, como em outros localidades, é a de dar oportunidade para novos talentos das artes visuais catarinense. A partir de uma curadoria, foram escolhidos 19 artistas visuais, dos mais variados segmentos artísticos: fotografia, pintura, tecelagem, cerâmica, xilografia, instalação, entre outros.
A exposição terá longa duração, e fica aberta para visitação até o início de outubro, tendo o título de “Múltiplos”, dando a ideia mesmo da diversidade, da multiplicidade, da soma e multiplicação de artistas atuantes na arte da maior cidade catarinense, que propagam, multiplicam e ocupam espaços.
Na matemática, um múltiplo é o produto de qualquer quantidade e um inteiro, trazendo para arte, a multiplicidade toma corpo, une diferentes estilos, provoca e faz acontecer.
BLATT
Blatt em alemão pode ser folha, mas pode ser um sorriso, um abraço, um encontro. Encontro da folha do caderno com músicas escritas, do solo com a folha caída da árvore no outono, do chá que aquece as manhãs com o livro que lacrimeja os olhos, da fusão entre o pincel, o papel, a tinta e a arte.
Pode ser o molde que modela a moda, a planta que queima e infesta o ambiente, a erva que se espalha feito tapete na sala. Blatt é um sonho, de unir e somar de sonhar e ser tudo o que você quiser.
Unindo café, moda, arte e cultura, o Blatt Café é um novo ponto de encontro localizado no bairro Bucarein. Com exposições de arte, loja colaborativa de artesanato, moda e produtos autorais, vai funcionar também como um ponto de apoio às economias criativas da cidade, somando tudo isso a boa música e encontros.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde