A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, nesta sexta-feira, 14, em Salvador, na Bahia, o ex-médico A.T.M.A, de 68 anos, condenado a mais de 12 anos de prisão pelo estupro de uma paciente dentro de um posto de saúde em Joinville.
A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Delegacia de Combate a Estelionatos da Polícia Civil de Joinville, do Departamento de Investigações Criminais, e o Departamento de Inteligência da Polícia Civil da Bahia. O ex-médico estava foragido havia cerca de um mês e foi localizado em uma residência no bairro Caminho das Árvores. Ao notar a presença dos policiais, tentou se esconder no sótão da casa, mas foi encontrado e preso.
Além dessa condenação, A.T.M.A responde a processos relacionados a outras duas vítimas, com inquéritos conduzidos pela DPCAMI/Joinville. Ele já havia sido condenado por outro estupro ocorrido em 2010, na Bahia.
Em setembro de 2024, o Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM/SC) cassou seu registro profissional, impedindo-o de exercer a medicina.
A.T.M.A também ganhou notoriedade na internet por publicar vídeos de cunho político. No ano passado, ele se candidatou ao cargo de vereador na cidade de Itabuna, na Bahia, pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB), mas teve a candidatura anulada pela Justiça Eleitoral.
O ex-médico será transferido para Santa Catarina, onde iniciará o cumprimento da pena em regime fechado.

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde