O Joinville Esporte Clube (JEC) anunciou nesta terça-feira, 13, com pesar, o falecimento de Marcos Antônio Ronconi, conhecido como Marcão, aos 51 anos. O ex-goleiro, que se tornou um dos maiores ídolos da história do clube, lutava contra um câncer.
Marcão começou sua trajetória no futebol nas categorias de base do JEC e rapidamente se destacou como uma grande promessa, consolidando-se como um dos principais nomes do clube. Ao longo de sua carreira, ele não só se destacou dentro de campo, mas também contribuiu para o clube fora das quatro linhas, onde trabalhou como funcionário por 24 anos, desempenhando diversas funções.
O velório de Marcão será realizado no hall de entrada da Arena Joinville, a partir das 15h30 desta terça-feira, com a cerimônia aberta ao público para que amigos, torcedores e admiradores possam prestar suas últimas homenagens. Na quarta-feira, às 9h, o corpo será levado ao Crematório Catarinense.
O JEC expressa suas condolências à família de Marcão, aos amigos e à comunidade tricolor, que perde um ícone de sua história. Mais detalhes sobre o velório e a cerimônia de despedida serão divulgados em breve.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
![](https://www.folhametropolitana.com/wp-content/uploads/2022/08/2-1-150x150.png)
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde