Evento gratuito orienta contadores sobre como ajudar empresas e pessoas físicas a apoiarem projetos via leis de incentivo

Foto: Divulgação.

Incentivos fiscais são uma maneira de apoiar o desenvolvimento social, cultural e esportivo da sua região, e a área contábil tem uma importância decisiva como incentivadora desta cidadania fiscal.
Para promover um diálogo sobre o tema e esclarecer todos os pontos relacionados às possibilidades de incentivo, a ArcelorMittal promove no dia 16 de maio, em São Francisco do Sul, a roda de conversa Contribuição da Contabilidade nos Projetos Aprovados em Leis de Incentivo. O evento é gratuito, destinado a profissionais da área contábil e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no site até o dia 13 de maio.

“Muitas pessoas desconhecem essa possibilidade de destinar uma porcentagem do imposto a projetos. Ao conscientizarem seus contribuintes sobre as diferentes formas de incentivo, os contadores ajudam a promover projetos transformadores que impactam positivamente na realidade das comunidades onde atuam”, destaca Fernanda Valadares, Gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal em Santa Catarina.

O encontro será mediado por especialistas da Squadra Consultoria: Jonas Gomes, formado em Serviço Social e especialista em Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde e especialista em Administração Hospitalar; e Kethlen Adriana Voigt, formada em Ciências Contábeis e pós-graduada em Tributos Diretos, com atuação na área contábil há mais de 8 anos.

Os consultores irão abordar, entre outros tópicos, as diferentes formas de incentivo, os impactos positivos na sociedade de projetos incentivados, benefícios para empresas e como a área de contabilidade pode atuar como incentivadora deste modelo de aporte de recurso.

Mais de 19 milhões em repasse via leis de incentivo

A ArcelorMittal, por meio da Fundação ArcelorMittal, já repassou em Santa Catarina mais de R$ 19 milhões em recursos fiscais destinados a projetos via Lei de Incentivo a Cultura, Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), e Fundo do Idoso de São Francisco do Sul.

Através do Programa Cidadãos do Amanhã, uma iniciativa criada em 1999, a Fundação ArcelorMittal incentiva seus empregados a doarem uma parcela do Imposto de Renda ou realizarem doações diretas para o Fundo da Infância e do Adolescente (FIA), beneficiando crianças e adolescentes de cidades onde a ArcelorMittal atua.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira