Com a aproximação da 35ª edição da Festilha — Festa das Tradições da Ilha, as estruturas do evento já começaram a ser instaladas no Aterro da Babitonga, no Centro Histórico de São Francisco do Sul. A montagem, realizada pela empresa responsável pelos pavilhões, marca os preparativos para a celebração dos 367 anos de fundação e 178 anos de elevação à categoria de cidade, que acontece entre 10 e 16 de abril, destacando a cultura, a gastronomia e as tradições locais.
Desde esta quarta-feira, 2, as equipes trabalham na instalação dos espaços que receberão as 18 entidades responsáveis pelas barracas gastronômicas, além dos três palcos onde se apresentarão os artistas. Com os serviços em andamento, o trânsito de veículos e pedestres no local está interditado temporariamente.
A programação musical promete agradar a todos os gostos. Na sexta-feira, 11, o cantor Ferrugem sobe ao palco principal com seu pagode, enquanto no domingo, 13, a dupla Thaeme e Thiago anima o público com sucessos sertanejos. A segunda-feira, 14, e a terça-feira, 15, serão dedicadas ao rock, com o Nenhum de Nós revivendo clássicos dos anos 80 e 90, seguido pela Beatles 4Ever, que homenageia a lendária banda britânica. A festa encerra no dia 16 com o show gospel do cantar Eli Soares.
Além dos shows nacionais, a festa terá apresentações culturais de artistas locais, um espaço de artesanato com produtos naturais e artes plásticas, e uma feira de produtores agrícolas no Terminal Turístico Naval. O acesso a todos os pavilhões e shows será gratuito.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde