Estrela do jazz catarinense se apresenta domingo no Cemitério do Imigrante

Trio do guitarrista Cássio Moura, de Florianópolis, é atração do Domingos Musicais junto com exposição e arrecadação e brinquedos
Foto: Divulgação.

Um mestre da música instrumental catarinense, o guitarrista, produtor e compositor Cássio Moura é a atração do tradicional Domingos Musicais, evento promovido pela Sociedade Cultura Alemã de Joinville. Acompanhado de seu trio, ele apresentará o fino do jazz e da bossa nova no Cemitério do Imigrante a partir das 10h30 deste domingo (5). A entrada é gratuita.

Cássio Moura é paulista radicado há 50 anos em Florianópolis, para onde voltou em 1996 após passar um ano em Los Angeles. Lá, estudou no Guitar Institute of Technology (GIT), tocou e gravou com vários músicos e acumulou experiências. Além de músico profissional, ele é professor de violão, guitarra, improvisação, harmonia e fundamentos de arranjo, tendo atuado em instituições como a Escola Livre de Música Florianópolis. Cássio já lançou três discos, sendo o mais recente o autoral “Lealdade”, de 2019.

Acompanhado do baixista Alexandre Vicente e do baterista Rodrigo Porciúncula, outros dois músicos de notável currículo e experiência, Cássio apresentará uma seleção de clássicos do jazz e da música instrumental brasileira, além de composições próprias, sempre valorizando o trabalho em grupo, com ênfase nas melodias, harmonias e ritmos.

“A presença do guitarrista Cássio Moura nos Domingos Musicais consolida uma nova fase no projeto, que vem apresentando grandes ícones da música catarinense, gratuitamente, para o público de Joinville. Esta evolução é resultado da maturidade do evento, que chega a sua 209ª edição com uma programação extremamente qualificada e que se destaca no cenário cultural do Estado”, aponta Carlos Adauto Virmond Vieira, presidente de honra da Sociedade Cultura Alemã de Joinville.

A manhã de domingo ainda reserva a abertura da exposição “Tempestade Tropical”, do coletivo de artistas visuais formado pelos joinvilenses Nicole Leite e Ive Machado e a santista Vitória Gaio. Na Casa da Memória, eles mostrarão cerca de 15 trabalhos, entre pinturas, desenhos e instalações.

Quem quiser também poderá trazer brinquedos em bom estado para doação. Tudo o que for arrecadado será entregue para as crianças assistidas pelo Projeto Missão Criança no bairro Jardim Paraíso.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira