Estão abertas as matrículas e rematrículas da Rede Municipal de Ensino de Araquari

Foto: Prefeitura de Araquari/Divulgação.

O prazo para fazer a rematrícula do seu filho, na rede municipal de Ensino de Araquari, encerra dia 08/11/2024. As rematrículas incluem crianças da Educação Infantil (Berçário, Maternal, Jardim e Pré) já vinculados à Rede Municipal de Ensino e devem ser realizadas pelo site.

Já as novas matrículas da Educação Infantil (Berçário, maternal e Jardim), que incluem crianças de quatro meses a três anos, 11 meses e 29 dias (a completar até 31 de março de 2025), entram na Lista de Espera online, disponível no site. O chamamento acontece por ordem de inscrição.

Ensino fundamental

No Ensino Fundamental, (1º ano ao 5º ano) as rematrículas para crianças já vinculadas à Rede Municipal de Ensino devem ser realizadas pelo site: http://www.sgebr.com.br/sge8025 – também, até 08/11/2024.

As crianças matriculadas no Pré II da Educação Infantil devem efetuar rematrícula pelo site http://www.sgebr.com.br/sge8025. O prazo é o mesmo, 08/11/2024.

As matrículas novas, do Ensino Fundamental, devem ser realizadas presencialmente nas unidades de ensino de 11/11/2024 a 29/11/2024.

Todas as informações, incluindo as documentações necessárias que devem ser apresentadas, podem ser encontradas neste site.

Para esclarecer dúvidas, os pais e/ou responsáveis pelas crianças podem entrar em contato com a unidade de ensino.

Números da educação

O crescimento de Araquari reflete no sistema educacional. De julho a outubro, a rede municipal de educação recebeu 263 novas crianças. A demanda por matrículas aumentou. Em 2023, de janeiro a dezembro, 7.327 crianças estavam matriculadas na educação infantil e no ensino fundamental. Em 2024, de janeiro até agora, 7.586 estudantes estão na rede municipal de educação.

Investimento

Para atender a demanda crescente de pedidos de vagas, o Governo Municipal investe na construção de novas escolas, para estudantes do ensino fundamental, e na compra de vagas em instituições de ensino particulares para crianças do ensino infantil.

Em 2024, a Escola Sheila Cristina Tavares, no Itinga, foi inaugurada. Construída no sistema modular, a escola recebeu o investimento de mais de R$ 12,8 milhões com recursos próprios. A área total é de 2.706,70 m². A unidade tem capacidade para atender 700 estudantes, mas hoje conta com 560 matriculados.

Outra escola de igual tamanho e investimento está sendo construída no bairro Porto Grande e deve ser inaugurada no início de 2025.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei vence Viapol São José em jogo equilibrado e mantém sequência positiva na Superliga

Governador de SC define aumento de 21,5% para todos os servidores da Segurança Pública

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível

Coluna Jura Arruda

Viajantes não imunizados contra a febre amarela e que vão para locais com risco de contrair a doença são orientados a vacinar em Joinville

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos