Escola Municipal Pedro Ivo Campos vence Prêmio Especial do Festival de Dança de Joinville

A Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos conquistou um dos prêmios especiais do 40° Festival de Dança de Joinville. Os motivos que levaram a escola a vencer foram o figurino e a pesquisa da coreografia “É boi, rapaziada”. O resultado foi divulgado na noite de quinta-feira (27/7), após a última noite competitiva do evento.

Na quarta-feira (19/7), a escola já havia conquistado o décimo título do Festival de Dança de Joinville, na categoria Danças Populares Brasileiras – Conjunto Júnior. A apresentação rendeu duas indicações para prêmios especiais, pelo melhor figurino e pesquisa e pela melhor apresentação.

O grupo da Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos é formado por 33 estudantes, que apresentaram a coreografia “É boi, rapaziada”. Eles foram liderados pela professora Elisiane Wiggers, que comemorou mais um prêmio após o anúncio desta quinta-feira.

“Sermos campeões do Festival de Dança é muita emoção, mas ganhar esse prêmio é especial porque fizemos tudo com muito cuidado e verdade. Quisemos representar a cultura do Maranhão com muita riqueza. Os pais e alunos estão eufóricos e orgulhosos deste trabalho”, conta.

O figurino usado na coreografia deste ano foi todo desenhado pela professora e confeccionado com a ajuda dos pais dos alunos. Segundo Elisiane, o diferencial é o cuidado com o qual as roupas e adereços são produzidos.

O trabalho com os alunos da escola Pedro Ivo Campos acontece dentro do Programa Dança na Escola, desenvolvido pela Secretaria de Educação em seis unidades da Rede Municipal de Ensino. Neste ano, outras duas escolas também participaram do Festival de Dança, em palcos abertos: Padre Valente Simioni e Plácido Xavier Vieira. Por meio de uma parceria com o Instituto Festival de Dança, o Programa Dança na Escola será ampliado para atender ainda mais estudantes em diferentes escolas municipais.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos