Escola Municipal Pedro Ivo Campos conquista o 11° título do Festival de Dança de Joinville

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

A Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos conquistou na noite de terça-feira, 16, seu 11° título do Festival de Dança de Joinville. A coreografia “Simbora Guerreiro” foi a vencedora no gênero Danças Populares Brasileiras Conjunto Júnior.

Inspirada na cultura do Estado de Alagoas, “Simbora Guerreiro”, da coreógrafa Elisiane Wiggers, recebeu a nota 9,8 ao ser avaliada por três jurados especialistas no tema.

“Com certeza, foi uma noite maravilhosa, onde a gente pôde mostrar um pouco da nossa cultura brasileira, que é tão rica”, afirma Elisiane.

Segundo a coreógrafa, “Simbora Guerreiro” é fruto de um intenso trabalho de pesquisa.

“Foi uma pesquisa de músicas do folclore alagoano. A música eu mandei gravar nessa versão especialmente para a apresentação no Festival de Dança. E os figurinos também foram elaborados com muito estudo sobre os grupos de guerreiros do Nordeste”, explica Elisiane.

Os jurados foram Gustavo Côrtes, professor universitário, dançarino e coreógrafo, Carmen Anita Hoffmann, pesquisadora e coreógrafa de danças populares, e Deca Madureira, multiartista pernambucano especializado em danças de matriz popular.

“Gostei do figurino, gostei do cenário. Todos cantaram com vibração, emocionante. Figurino é uma coisa linda e também a harmonia e sincronismo da coreografia. Seguiram todos os rituais do guerreiro. Incrível, um arraso, fiquei emocionado”, disse o jurado Deca Madureira, que tem uma grande experiência dançando guerreiro no Nordeste.

Programa Dança na Escola

A Escola Municipal Pedro Ivo Campos é uma das 27 unidades da Rede Municipal de Ensino que integra o Programa Dança na Escola. Em junho, cerca de 1,7 mil alunos da rede, inclusive os atuais campeões do Festival de Dança, se apresentaram durante a Mostra Dança na Escola. O Programa foi ampliado em parceria com o Instituto Festival de Dança.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos