Escola Municipal de Ballet realiza atividades nesta quarta e quinta-feira, pelo Dia Internacional da Dança

Sexta-feira (29/4) é o Dia Internacional da Dança. E para marcar a data, a Casa da Cultura já está no clima. A Escola Municipal de Ballet preparou uma programação especial para os dias 27 e 28 de abril, quarta e quinta-feira, com atividades para os bailarinos, familiares e aberta ao público em geral. Serão dois horários: das 9h às 11h e das 14h30 às 17h30. A participação no evento é gratuita.

Nos dois dias, haverá apresentação de dança solo com a aluna Giovanna Castellano, aula aberta reunindo os alunos e momento de conto de história sobre ballet de repertório. Também será realizada uma oficina de coque. Para participar, é só levar material próprio como escova/pente, redinha, grampo, elástico, gel, redinha).

“Depois de dois anos com parte das aulas em remoto, realizar esta ação num dia tão simbólico para nós é uma alegria em que todos da Casa da Cultura poderão estar presentes, além do convite para a participação de familiares e da população. Aproxima, gera vínculo, traz motivação e a oportunidade inclusive dos nossos alunos mostrarem seus talentos”, destaca Carlos Alberto Franzoi, gerente da Casa da Cultura. Atualmente, a escola de dança conta com 200 alunos matriculados, entre os cursos de ballet clássico, jazz e sapateado.

Mais Dança: Uma cidade que se movimenta

Joinville tem o título de Capital Nacional da Dança. O título, que antes era simbólico, foi oficializado em 2016 pelo presidente da República, e coloca a cidade em destaque sempre que o tema é a dança e principalmente no dia dedicado à prática. Para comemorar a data, outros espaços culturais também se mobilizam para levar ao público um pouco da beleza dos movimentos e coreografias.

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira