Escola de Música Villa-Lobos tem vagas para aulas de Práticas de Conjunto e cursos de extensão

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

A Escola de Música Villa-Lobos (EMVL), da Casa da Cultura Fausto da Rocha Júnior, publicou no site da Prefeitura de Joinville o edital do processo seletivo para interessados em ingressar na disciplina de Práticas de Conjunto ou nos Cursos de Extensão.

A prática de conjunto tem como objetivo introduzir, informar e familiarizar os candidatos a desenvolver repertório específico de cada grupo musical. As inscrições e agendamento das avaliações podem ser feitas até o dia 4 de março, na secretaria da Casa da Cultura (rua Dona Francisca, 800 – Saguaçu).

Em caso de aprovação, o candidato precisa realizar a matrícula na secretaria da Casa da Cultura entre os dias 12 a 14 de março, das 8h30 às 13h, ou das 14h30 às 19h. O início das aulas ocorre no dia 12 de março. Os inscritos não classificados pelo limite de vagas podem entrar no cadastro reserva.

As vagas disponíveis no edital de Práticas de Conjunto são para o Atelier Instrumental Jazz Brasil, Berenguendém – Grupo Vocal e Instrumental, Banda Musical EMVL, Big Band EMVL, Camerata de Violões, Prática de Banda, Orquestra Acadêmica, Grupo de Acordeon, Grupo de Flautas Transversal ou Doce, Orquestra de Cordas, Coral Infanto Juvenil, Coral Juvenil Villa-Lobos ou os Corais Adulto – Bom Tom, Café da Tarde e O Canto da Casa.

A matrícula tem o custo de R$ 60. Todos os detalhes dos editais podem ser conferidos no site da Prefeitura.

Projeto de Extensão leva aulas de música para outras regiões da cidade

Para as aulas do Projeto de Extensão da Escola de Música Villa-Lobos (EMVL), as inscrições podem ser feitas até o dia 4 de março, conforme os dias de aula disponíveis na unidade. Já os resultados saem no dia 7 de março com início das aulas a partir do dia 10. O candidato precisa ter o instrumento para participar.

As unidades de extensão acontecem nas escolas municipais Professor João Bernardino da Silveira Júnior, Professora Laura Andrade, Padre Valente Simioni, Professor Saul Sant’anna de Oliveira Dias, Professora Rosa Maria Berezoski Demarchi, Professora Thereza Mazzoli Hreisemnou e no CEU do Aventureiro.

As aulas de extensão nas escolas municipais são direcionadas para os alunos que estão cursando o ensino fundamental ou médio. Já no CEU do Aventureiro, o projeto é aberto para toda a comunidade.

O processo de matrículas e os cursos do Programa de Extensão da EMVL são gratuitos. O edital está disponível no site da Prefeitura.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Prefeitura de Joinville e Hospital Bethesda anunciam convênio para a ampliação de 73 leitos

Feriado de Páscoa: veja o que abre e fecha no comércio e shoppings de Joinville

35ª Festilha encerra com noite gospel e show de Eli Soares

Casal de jovens é preso com 177 quilos de maconha na BR-101 em Araquari

Joinville Vôlei decide vaga na semifinal contra o Vôlei Renata nesta quinta‑feira

Cláudio Loetz: As prioridades definidas para o futuro de Joinville