Escola Bolshoi oferece cursos teóricos e práticos para os amantes da dança

Inscrições podem ser feitas até 30 de junho
Foto: Bolshoi/Divulgação.

De 17 a 28 de julho de 2023, a Escola de Teatro Bolshoi no Brasil realiza os Cursos de Inverno da Técnica Russa Vaganova. Foram disponibilizados 28 cursos entre as modalidades iniciante e avançado para os amantes da dança e profissionais que buscam o aperfeiçoamento do Método Vaganova. O valor arrecado com os cursos é revertido para a manutenção da Escola Bolshoi e das 240 bolsas de estudos mantidas pela instituição. As inscrições podem ser feitas até 30 de junho pelo site da escola.

Os Cursos de Inverno Bolshoi Brasil são uma oportunidade única para bailarinos, amadores e profissionais, e professores. A Escola oferece cursos em formato presencial e on-line. São 18 cursos práticos e 10 cursos teóricos de Metodologia Vaganova para professores, para aqueles que almejam ensinar usando a técnica secular da metodologia russa.

A Metodologia Vaganova foi criada no século XX pela bailarina russa Agrippina Vaganova. Nele, busca-se o aprendizado de forma gradual e enfatiza-se a consciência corporal do aluno a cada movimento.

Entre os cursos práticos a Escola Bolshoi disponibiliza para os bailarinos o balé clássico iniciante à avançado; variações de repertório, técnica de pontas; PBT (técnica de progresso para balé) e Dança Contemporânea. A novidade deste ano é o curso de Balé Clássico Adulto, uma modalidade muito especial para todos que sonham em fazer uma aula na Escola Bolshoi e que pela idade já não poderiam mais.

“Os Cursos de Inverno de 2023 da Escola Bolshoi foram preparados pela equipe de professores, brasileiros e russos, da Escola com muita dedicação. Cada curso oferece uma imersão completa na prática da dança. Serão momentos de muito aprendizado e arte”, comentou o professor Maikon Golini.

Com alunos vindos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição ressalta o seu compromisso social, ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos. Os Cursos de Inverno são uma das formas que a Escola Bolshoi encontrou para disseminar a arte, cultura e educação no país, além de ajudar nos custos de estrutura e manutenção das bolsas de estudos oferecidas a todos os 240 alunos que hoje estudam na instituição.

Bolshoi Brasil

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil está há 23 anos disseminando a cultura e a arte pelo Brasil. Com a missão de formar artistas e cidadãos, a Escola Bolshoi se orgulha pelos 70% de alunos formados que atuam na área da dança, nos palcos do Brasil e do exterior, fomentando o acesso à arte e levando o nome do nosso país, estado e cidade para o mundo.

A instituição concede 100% de bolsas de estudo para todos os alunos. Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville, do Governo do Estado de Santa Catarina e dos “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que apoiam o projeto por meio de serviços prestados e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo à cultura municipal, estadual e federal. A Escola Bolshoi conta com o patrocínio de empresas como: Loterias Caixa, Diamante Energia, Alfa Impacta Mais, Britânia, Brascabos, BRDE, Catallini Terminais Marítimos, Celesc, Expresso São Miguel, Nidec, Texpa, Unicred, União Química, Whirlpool e demais Amigos que contribuem com a arte no país.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei vence Viapol São José em jogo equilibrado e mantém sequência positiva na Superliga

Governador de SC define aumento de 21,5% para todos os servidores da Segurança Pública

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível

Coluna Jura Arruda

Viajantes não imunizados contra a febre amarela e que vão para locais com risco de contrair a doença são orientados a vacinar em Joinville

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos