Escola Bolshoi estreia balé em homenagem a cidade de Joinville

Foto: Bolshoi/Divulgação.

Nos dias 6 e 7 de novembro, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, estreia o espetáculo Suíte Joinvilense, às 20h, no Teatro Juarez Machado, em Joinville. O balé foi criado em homenagem à cidade que abriga a única filial do Teatro Bolshoi fora da Rússia. Em cena, temos a contribuição artística da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil valorizando a herança cultural de Joinville, celebrada por meio dessa apresentação única.

Coreografado pelo joinvilense e professor da Escola Bolshoi, Maikon Golini, o espetáculo traz músicas de compositores do século XIX e conta com mais de 60 bailarinos em cena, desde os alunos mais jovens da instituição até os profissionais da Cia. Jovem. O balé transporta o público para o mundo dos sonhos da jovem joinvilense Francisca. Inspirada por seu desejo de ser bailarina e pelas figuras da Princesa Dona Francisca e do Príncipe François Ferdinand, a menina imagina como seria a festa de casamento entre a princesa brasileira e o príncipe francês.

Os ingressos estão à venda no site www.enjoyticket.com.br e na secretaria da Escola Bolshoi, a partir de R$21 (ingresso cultural meia entrada). Portadores do CADÚNICO tem direito a um ingresso por cpf do titular do cartão, que deve ser retirado na recepção da Escola Bolshoi até o dia 31/10/2024 ou até acabarem os ingressos.

Os textos históricos que narram alguns trechos desse balé contaram com o apoio da jornalista Maria Cristina Dias, estudiosa da história de Joinville. A montagem do balé tem o apoio da Funarte e os espetáculos tem patrocínio do Ministério da Cultura.

Bolshoi Brasil

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única extensão do Teatro Bolshoi no mundo e, pela primeira vez, transfere a outro país o método de ensino de balé que consagrou uma das mais respeitadas instituições do mundo. Com 24 anos de implantação no Brasil, a Escola está localizada na cidade de Joinville/SC e concede bolsas de estudo 100% gratuitas para 245 alunos. A instituição busca a melhor formação e garante o acesso de crianças ao mundo da cultura, ampliando seus horizontes. A missão da escola é formar artistas-cidadãos, promovendo e difundindo a arte-educação.

A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville, do Governo do Estado de Santa Catarina e dos “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que contribuem com o projeto por meio de serviços prestados e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo à cultura municipal, estadual e federal. A Escola Bolshoi conta com o patrocínio de empresas como: Loterias Caixa, Diamante Energia, Porto Seguro, Whirpool, Aurora, Brascabos, BRDE, Catallini Terminais Marítimos, Celesc, Ciser, Engie, Nidec, Texpa, TKE e demais Amigos que contribuem com a arte no país.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos