A Associação Vôlei Joinville (Avojoi) foi campeã estadual na série ouro da categoria sub-17 neste domingo, dia 23, em Florianópolis. A equipe venceu de virada a equipe da casa, Elase por 3 sets a 2, na semifinal e depois garantiu o lugar mais alto do pódio após bater a equipe de Blumenau por 3 sets a 0 na grande final, com parciais de 25/23, 25/18 e 25/20.
Na chave de grupos, a equipe joinvilense havia perdido para o Blumenau, por 3 a 2, com jogo decidido no tie-break, e dessa vez a equipe de Joinville venceu e garantiu o título catarinense de vôlei sub-17. Outro destaque para a equipe foi o levantador Caio Kloppel, eleito o melhor jogador do campeonato.
O técnico da equipe Alberto Rodrigues disse que a equipe soube lidar com as dificuldades de forma madura e conseguiram sair rapidamente das adversidades. “Foi um grupo que almejou o objetivo, foco nele e se dedicou para alcançar, e conseguiu”, afirmou o técnico.
Com o título, o técnico Alberto foi eleito o melhor técnico da categoria e também selecionado para ser o técnico da seleção catarinense sub-17 em 2023.
A Avojoi segue para o próximo compromisso, a Taça Paraná, principal torneio de base do sul do Brasil. Os jogos acontecem de 24 a 02 de outubro em Curitiba. O time também solicita o apoio da comunidade para arcar com os gastos da viagem, quem quiser ajudar pode enviar qualquer valor no CNPJ 13473156000131
Equipe Feminina de Jaraguá do Sul
A equipe feminina de Jaraguá do Sul, a ADV Jaraguá/SECEL conquistou o bicampeonato catarinense sub-19 da série ouro jogando em casa, no ginásio do Sesi. As meninas bateram no tie-break o time de Forquilhinha por 3 sets a 2, parciais de 26/24, 25/23, 22/25, 18/25 e 15/10.
Já na série prata do sub-19 feminino, a equipe da AVOJOI ficou com a medalha de prata após perder para Nova Trento por 3 sets a 0.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
