Equipe de Fut7 de Joinville conquista vice na Copa Libertadores

Invicto na competição com quatro vitórias e dois empates, tricolor deixou o título escapar no shoo-out
Foto: Divulgação CAF7/Redes sociais

Mesmo invicto na Copa Libertadores de Futebol 7, o JEC/Bola na Rede acabou perdendo na decisão no shoot-out e ficou com o vice-campeonato neste domingo, 16. O título ficou com a equipe do Unicabixaba do Espirito Santo. A competição é mais importante do continente sul-americano, e aconteceu em Montevideu, Uruguai. O tricolor contou nomes conhecidos como Vander Carioca, ex-jogador da seleção Brasileira de futsal, e destaques da atualizada como Camilo Neves, além do técnico da seleção Dudu Silva.

Augusto Lego, presidente do JEC/Bola na Rede há 13 anos, afirmou que o time tem muita garra e determinação por conseguir o feito após a viagem de 30 horas. “O campeonato muito estudado e desafiador, com adversários estrangeiros muito qualificados e com times brasileiros de alta qualidade. Nos preparamos intensamente durante um mês antes do campeonato, visando conquistar o título tão almejado e obter a glória para nossa equipe. Infelizmente, não conseguimos conquistar o título, mas conseguimos a segunda colocação que foi muito festejado”.

Durante a campanha da competição, a equipe obteve quatro vitórias e dois empates, que foram decididos em Shoot-Out. Na estreia, vencemos a equipe do Tradecomex (BR) por 3 a 2, na segunda partida superamos Los Jerrys (CL) por 3 a 1 e fechamos a primeira fase com uma goleada impressionante por 15 a 0 sobre Daletito Jrs (UY).

No mata-mata, conquistamos a vitória nas quartas de finais contra Los Wichis (Argentina) e, nas semifinais, enfrentamos novamente a equipe do Tradecomex (BR). Após um empate sem gols no tempo normal, conseguimos a vaga para a final no Shoot-Out, vencendo por 1 a 0.

Na decisão pelo título, enfrentamos uma equipe desafiadora, Unicabixaba do Espirito Santo, e sofremos um gol no início da partida, ficando em desvantagem de 1 a 0. No entanto, no fim do jogo, conseguimos igualar o placar em 1 a 1. Com o empate, a decisão foi para o Shoot-Out, mas infelizmente, a equipe adversária levou a melhor, vencendo por 1 a 0 e conquistando o tricampeonato.

Organizada pela Confederação Americana de Futebol 7 (CAF7), a competição contou com a participação de 24 equipes masculinas e 8 equipes femininas que disputam o título. Além das nove equipes brasileiras, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai também têm representantes no torneio.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Patryck Cachoeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível

Coluna Jura Arruda

Viajantes não imunizados contra a febre amarela e que vão para locais com risco de contrair a doença são orientados a vacinar em Joinville

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos

ArcelorMittal contribui com quase meio milhão de reais para ampliar atendimento oncológico feminino em São Francisco do Sul

MPSC ajuíza ação para garantir atendimento pediátrico na UPA 24 horas em São Francisco do Sul