Encontro debate a importância e o impacto do conhecimento sobre o autismo na sociedade

Foto: Divulgação.

Representantes da área educacional e profissionais de Recursos Humanos se reuniram em Joinville nesta semana para discutir a importância da compreensão do autismo e as melhores formas de auxiliar crianças, adolescentes e adultos no ambiente escolar e profissional. O evento, realizado na unidade de Joinville do Espaço Junior, foi uma oportunidade valiosa para trocar informações sobre as particularidades do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e discutir a inclusão dos autistas no mercado de trabalho.

Entre os temas abordados, destacou-se a necessidade de adaptações no ambiente corporativo para garantir que jovens com TEA possam desempenhar suas funções com eficiência e qualidade. Especialistas presentes ressaltaram que pequenas mudanças no ambiente e na abordagem podem fazer uma grande diferença na capacidade dos autistas de se integrarem e contribuírem no ambiente de trabalho.

Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as diversas possibilidades de terapias acessíveis para o tratamento do TEA, considerando, inclusive, o impacto positivo que essas terapias podem ter para as famílias de colaboradores que possuem filhos autistas.
As profissionais das diversas áreas do Espaço Junior enfatizaram a importância de disseminar informações sobre o autismo, especialmente em relação às oportunidades de conexão e suporte que podem ser oferecidas tanto no ambiente escolar quanto no profissional.

Sobre o Espaço Junior

Fundado há quatro anos, o Espaço Junior é dedicado ao atendimento e suporte de crianças com Transtorno do Espectro Autista. Com uma abordagem centrada na família e no desenvolvimento integral, a instituição oferece serviços especializados e programas inovadores para garantir o bem-estar e o progresso de cada indivíduo atendido. Recentemente, o Espaço Junior lançou a plataforma Conecta, que reúne suas iniciativas em um único lugar, oferecendo serviços e benefícios para fortalecer e apoiar a comunidade autista.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos