Um empresário foi preso, nesta quinta-feira, 10, durante uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Científica, em Joinville, por suspeita de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ação ocorreu em um estabelecimento localizado na zona Sul do município.
De acordo com a investigação conduzida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, o local funcionava como ponto de comercialização de peças automotivas provenientes de veículos roubados. A equipe também identificou indícios de adulteração desses veículos.
Durante as buscas, os policiais localizaram e apreenderam peças de 43 automóveis com registro de roubo em diferentes estados do país. Segundo a Polícia Civil, as peças eram vendidas principalmente por meio da internet e abasteciam grupos criminosos especializados em furtos e roubos de veículos.
Para facilitar a identificação das peças roubadas, os agentes utilizaram uma ferramenta tecnológica que agiliza o cruzamento de informações e contribui para a atuação das forças de segurança.
Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde