Localizado na Praia da Enseada, com um mês de funcionamento, o Ecoponto registra recebimento de 662 quilos de materiais recicláveis. A iniciativa é da prefeitura de São Francisco do Sul com a Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento. Dentre os materiais entregues pela população estão 278 quilos de papel, 149 de plástico, 199 de vidro e 36 de metal. Além disso, foram recebidos 47,1 litros de óleo de cozinha, 22 lâmpadas fluorescentes e 1,64 quilos de pilhas e baterias.
De acordo com a Ambiental, os dados demonstram que a população aderiu bem à iniciativa e avalia de forma positiva o início da operação. “Esperamos que o local se torne um espaço cada vez mais conhecido de educação ambiental e para descarte voluntário de recicláveis, estimulando o cuidado da população com o meio ambiente”, comenta o gerente Regional da Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento, Luiz Weinand.
A instalação do Ecoponto, realizada dia 8 de dezembro, faz parte do programa Recicla São Chico, com objetivo de incentivar a conscientização ambiental sobre os resíduos sólidos. A iniciativa também está alinhada às metas de sustentabilidade, responsabilidade social e proteção do meio ambiente.
O Recicla São Chico é um programa da prefeitura de São Francisco do Sul por meio da Secretaria de Meio Ambiente com a empresa Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento. Integra a instalação do Ecoponto na Enseada, do contentor subterrâneo no Centro Histórico e a construção de uma central de valorização de materiais recicláveis. Prevê ainda a construção de um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) para destinação de resíduos da construção.
O Ecoponto está instalado na Avenida Atlântica, na Praia da Enseada. No local, podem ser descartados vidros, plásticos, metais, papéis, pilhas e baterias e lâmpadas fluorescentes; as incandescentes podem ser descartadas como vidros. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 13h e das 14h40 às 19h.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde