Em menos de um semestre, Joinville tem 15 mortes confirmadas por dengue

Em2022 foram registrados 19 mortes. Em cinco meses em 2023, número está próximo de ser superado
Foto: Divulgação.

Nesta sexta-feira (19), a Secretaria da Saúde confirmou mais dois óbitos em decorrência de dengue em Joinville. Desde janeiro de 2023, foram registradas 15 mortes. Em 2022, 19 pessoas morreram devido a doença. Neste ano, em menos de um semestre, 15 óbitos foram confirmados.

Confirmados mais de 9,3 mil casos de dengue em Joinville em 2023. Em comparação com o ano passado, por meio do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), ficou evidenciado que a maioria dos focos de dengue está nas residências.

O décimo quarto óbito foi de um homem, de 92 anos, com comorbidades, morador do bairro Guanabara, que faleceu em um hospital da rede pública em 3 de maio. O décimo quinto óbito foi de uma mulher, de 88 anos, com múltiplas comorbidades, moradora do bairro Itinga, que faleceu em um hospital da rede pública em 8 de maio.

Medidas para evitar a doença

A forma mais efetiva de barrar a proliferação do mosquito Aedes aegypti é evitar água parada em locais como pneus, garrafas e demais recipientes. Medidas simples para a eliminação dos focos nas residências ajudam a garantir a segurança de toda a localidade.

A Prefeitura de Joinville, por meio da Vigilância Ambiental, possui ações permanentes de combate à dengue focadas nas localidades com mais casos confirmados. Até agora, os bairros, Comasa, Jardim Paraíso e Paranaguamirim registraram o maior número de casos.

A denúncia de focos de dengue pode ser feita por meio do aplicativo Joinville Fácil e também pelos canais de atendimento da Ouvidoria. Por meio do site, a população pode acompanhar o painel de evolução da dengue em Joinville, bem como materiais informativos e educativos para fortalecer o combate ao mosquito.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei vence Viapol São José em jogo equilibrado e mantém sequência positiva na Superliga

Governador de SC define aumento de 21,5% para todos os servidores da Segurança Pública

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível

Coluna Jura Arruda

Viajantes não imunizados contra a febre amarela e que vão para locais com risco de contrair a doença são orientados a vacinar em Joinville

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos