As crianças que estão matriculadas no CEI Pequeno Anjo, no loteamento Casa Nova de Araquari, vão iniciar o ano letivo no CEI Pequeno Príncipe. Isso, porque o CEI do Casa Nova ainda está passando por reformas e reestruturação, após o furto e vandalismo praticados no início de janeiro.
Além dos problemas estruturais causados pelo furto dos aparelhos de ar condicionado, eletrodomésticos, calhas e merenda escolar, o atraso para o início das aulas se deu, também, pela falta de professores, no município. A Secretaria de Educação fez o chamamento de 150 professores para toda a rede de ensino, porém, apenas 27 responderam e enviaram a documentação, o que acabou atrasando a o retorno.
Para que as crianças possam voltar às aulas, os professores foram remanejados e as turmas vão começar a estudar, temporariamente, no CEI Pequeno Príncipe, no centro.
Além das mais de cem crianças já matriculadas que passam a ser atendidas, na próxima semana, a Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria da Educação, abriu mais 40 vagas para alunos de zero a três anos, nos CEI´s do Centro da Cidade, que é onde existe a maior demanda por vagas, nessa faixa etária.
Na segunda-feira, 27, às 18h, a Secretaria da Educação vai fazer uma reunião com todos os pais dos alunos matriculados no CEI Pequeno Anjo para que os pais possam tirar todas as dúvidas.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde