Durante congresso em Florianópolis, nasce a Croma Oncologia

Com modelo integrado e investimento de R$ 678 milhões, Joint Venture inova no atendimento ao paciente oncológico

No Dia Nacional de Combate ao Câncer (27/11), durante o 27o Congresso Internacional Unidas, a ABPF Oncologia, Joint Venture entre a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, a Atlântica Hospitais e Participações, do Grupo Bradesco Seguros, e o Grupo Fleury, lança oficialmente a sua marca Croma Oncologia ao mercado.

A Croma Oncologia nasce com o propósito de integrar a jornada do paciente oncológico em uma rede de saúde completa e acolhedora, formada por parceiros reconhecidos, desde a prevenção, passando pelo diagnóstico, tratamentos ambulatoriais, cirúrgicos, radioterápicos e cuidados continuados. Contará com um modelo assistencial diferenciado, onde promove a eficiência clínica e assistencial, associando a prestação de serviço de alta qualidade à busca por melhorias nos desfechos clínicos, em uma jornada menos burocrática e mais ágil para o paciente.

O formato de remuneração privilegia a qualidade dos serviços prestados, alinhando os interesses dos pacientes e familiares, prestadores, e fontes pagadoras, por meio de protocolos médicos precisos, navegação integrada na rede desde o primeiro atendimento, previsibilidade e transparência das informações de forma segura na jornada dos pacientes e seus familiares. A rede começa com quatro unidades em São Paulo e Rio de Janeiro, integradas ao sistema de saúde do Grupo Fleury e da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo. Todas serão inauguradas no primeiro semestre de 2025, com interoperabilidade completa de processos, sistemas e equipes.

“A Croma Oncologia traz um modelo de cuidado e gestão que vai ao encontro do que o setor de saúde discute na última década, unindo o vasto e preciso conhecimento da medicina oncológica, com a navegação integral dos pacientes nos âmbitos clínico-assistenciais, farmacológicos e administrativos, baseado em um sistema de remuneração que privilegia a prestação de serviços e seus resultados, e não o valor do tratamento”, afirma Cesar Franco, Diretor da Croma Oncologia.

“A cooperação desenvolvida, a confiança e a transparência entre os parceiros dessa cadeia integrada são os fundamentos para buscarmos o que as famílias e os pacientes almejam: tratamento cientificamente correto, ágil na sua navegação, com informações disponibilizadas em prol do tratamento de forma personalizada”, complementa Dr. Leandro Veloso, Gerente Médico da Croma Oncologia.

A constituição da Joint Venture em 2023 impulsionou uma série de investimentos na integração de tecnologia e interoperabilidade dos sistemas, garantindo que cada paciente receba um atendimento contínuo e de alta qualidade. Nos próximos três anos, o planejamento estratégico da Croma Oncologia prevê novos investimentos para expandir o modelo em busca de melhorias contínuas e personalizadas, redefinindo o cuidado oncológico no Brasil.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível

Coluna Jura Arruda

Viajantes não imunizados contra a febre amarela e que vão para locais com risco de contrair a doença são orientados a vacinar em Joinville

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos

ArcelorMittal contribui com quase meio milhão de reais para ampliar atendimento oncológico feminino em São Francisco do Sul

MPSC ajuíza ação para garantir atendimento pediátrico na UPA 24 horas em São Francisco do Sul