Dois suspeitos de homicídio são presos durante Operação 360 Infinito em Joinville

Operação iniciou nesta terça-feira e não tem data para terminar
Foto: Divulgação/Polícia Militar de Joinville

No final da tarde dessa quarta-feira, 24, policiais militares do tático do 8º Batalhão de Polícia Militar, com o apoio da agência de inteligência, prenderam dois homens suspeitos por envolvimento a homicídios ocorridos recentemente. Um dos homens possuía mandado de prisão ativo pelo crime de homicídio. Além das prisões, armas e drogas foram apreendidas.

De acordo com Polícia Militar, durante as rondas na Operação 360 Infinito, a guarnição do tático visualizou o homem de 18 anos, com registros criminais por envolvimento com organização criminosa e homicídios. Realizada a busca pessoal, foi localizado na cintura do abordado um revólver calibre .38, numeração intacta, com seis munições não deflagradas.

Ao ser questionado, o homem relatou que teria mais munições e drogas numa sacola no seu quarto. A abordagem ocorreu na frente da residência do abordado, segundo a guarnição.

Quando os policiais ingressaram no pátio da residência, visualizaram um homem correndo com uma das mãos na cintura. A guarnição conseguiu conter o indivíduo, o abordado foi identificado como homem de 21 anos, com histórico criminal por homicídio. Foi realizada a consulta pessoal e constatado que havia um mandado de prisão ativo pelo crime de homicídio. Com o abordado havia um telefone celular quebrado, o mesmo afirmou que quebrou o aparelho, pois haviam fotos comprometedoras.

Os policiais militares continuaram as buscas e localizaram no quarto do homem de 18 anos, a referida sacola com quatro pinos de cocaína, uma balança de precisão, duas pedras de crack, 18 munições de revólver calibre. 38 e uma munição deflagrada. Na lateral da residência, foi localizado um pé de maconha sendo cultivado. A arma que foi apreendida havia sido furtada de uma empresa de segurança, em Blumenau. Diante dos fatos, os homens foram encaminhados para a central de polícia com o material apreendido.

Essa etapa da operação ocorreu de forma conjunta com outras instituições de segurança pública. Participaram dessa da operação Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Polícia Científica. Ao todo 119 policiais foram empregados em 38 viaturas, além do helicóptero Águia 01 e os drones da PM. Além das guarnições de rádio patrulha da Polícia Militar, foram empregadas as guarnições especializadas do canil, tático, paramédicos e da aviação.

Durante a ação, um mandado de prisão foi cumprido, sendo uma pessoa conduzida ao presídio de Joinville. Apenas nessa etapa, 97 pessoas foram abordadas, 38 veículos e dois estabelecimentos comerciais foram vistoriados. A operação segue em andamento, sem previsão de término.

Com informações de Polícia Militar de Joinville

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos