Documentário “O Dia da Virada” conta os bastidores da vitória de Luiz Henrique em 2002

Lançamento ocorreu nesta quinta-feira
Divulgação

Nesta quinta-feira, 1º, ocorreu o lançamento do documentário “O Dia da Virada”, que conta os bastidores da vitória do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, em 2002. O evento ocorreu no GNC Cinemas, e contou com a presença de diversas autoridades.

O documentário conta a história da vitória vivida pelo político nas eleições de 2002, que era considerada impossível para a época. No filme, são retratadas emoções, ações, sentimentos e desafios vividos por Luiz Henrique, contando principalmente a virada eleitoral.

Ao longo da obra, são mostradas imagens, e relatos relembrando os fatos vividos por ele, com depoimentos da sua equipe, e da família. Antes da exibição, a filha de Luiz Henrique, Márcia Méll, conta emocionada: “Meu marido um dia me falou, e se um dia a gente fizesse um documentário sobre ele (Luiz Henrique)? Anos depois isso foi um sonho realizado.”

“Este filme trata sobre a questão eleitoral, mas ultrapassa a barreira política”, contou o diretor do documentário, Anderson Dresch. “Pesquisar uma história de superação como essa foi muito inspirador, e os convidados que participaram do filme nos deu subsídio suficiente para contar essa história de uma forma leve, inspiradora, e apresentar a personalidade desse grande líder de Santa Catarina e do Brasil”, assegura o diretor.

“A Acij teve o prazer de apoiar este documentário, porque Luiz Henrique era um político arrojado, culto, e que faz muita saudade para nós”, reiterou a presidente da Associação Comercial e Industrial de Joinville (Acij), Margi Loyola, que estava presente no evento.

O trailer do documentário está disponível ao público, o filme na íntegra estará disponível em plataformas de streaming gratuitas no primeiro semestre do ano que vem, de acordo com a produtora.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos