Doações de Joinville vão ajudar moradores do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

No início da tarde desta segunda-feira, 6, na Prefeitura de Joinville, o prefeito Adriano Silva conduziu uma reunião sobre a campanha de arrecadação que está sendo realizada para ajudar a população do Rio Grande do Sul, vitimada por enchentes e alagamentos. Até agora, 83 mortes foram confirmadas, 111 pessoas estão desaparecidas e há milhares de desabrigados.

As cinco primeiras carretas com donativos serão enviadas para os municípios de Estrela, Lajeado e cidades da região do Vale do Taquari. No local, voluntários do Rotary vão receber, separar e distribuir os donativos para as famílias atingidas.

Na reunião, também ficou definido que as unidades do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville continuarão recebendo as doações até a próxima quarta-feira, 8.

A separação e o acondicionamento dos itens continuam sendo feitos na Unidade Central, que fica na Rua Jaguaruna, no Centro. Joinvilenses que tenham disponibilidade de ajudar na organização dos itens podem colaborar como voluntários.

Podem ser doados itens de alimentação, principalmente enlatados, leite em pó, água e alimentos não perecíveis. Itens de higiene pessoal e de limpeza também podem ser doados, assim como colchões, fraldas e ração para animais.

A partir deste momento, não serão mais aceitas doações de roupa, uma orientação dos próprios municípios, que já receberam quantidade suficiente de peças de vestuário.

Participaram da reunião integrantes das secretarias de Governo, Comunicação, Saúde e Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville, além de representantes dos Clubes de Rotary, Bombeiros Voluntários, Polícia Rodoviária Federal, Defesa Civil, Grupo de Resgate em Montanha e Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e de Operações Logísticas de Joinville.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira