Descomplica Araquari: oportunidade para renegociar dívidas municipais e regularizar situação financeira

Foto: Prefeitura de Araquari/Divulgação.

A Prefeitura de Araquari realiza nos dias 4 e 11 de Maio o programa Descomplica. O Centro de Atendimento ao Cidadão abre as portas no sábado para renegociar dívidas dos contribuintes. Todos os impostos atrasados, como ISS, IPTU, e taxas de alvarás podem ser parcelados em até 36 vezes.

Uma decisão recente do Supremo Tribunal Federal, RE 591.033 (Tema 1.184), amparada pela LEI 12.767/2012 que prevê o princípio constitucional da eficiência administrativa, obriga os municípios a cobrarem dívidas ativas.

Em Araquari, além da notificação extrajudicial, o município tenta mais uma forma conciliadora de resolver a situação de quem tem dívidas pendentes. Uma delas é o programa Descomplica Araquari. A vantagem de aderir ao programa, é que caso alguém tenha débitos em processo de cobrança judicial, ao aderir ao programa, o processo será suspenso e não ocorrerá o protesto dos valores.

É a oportunidade de ficar com as contas em dia e contribuir para o desenvolvimento da cidade.

04/05
Onde: Rua Coronel Almeida, 325 – sala 08, anexo ao Centro Comercial Ancoradouro – Centro, Araquari.
Telefone: (47) 3307-6140 (WhatsApp)
Horário: 8h às 12h

11/05
Onde: Rua Prefeito Alberto Natalino Miquelute, 8.525, sala 03 e 04, Itinga.
Telefone: (47) 3407-2311(WhatsApp)
Horário: 8h às 12h

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos