Depois de denunciar condições degradantes de trabalho em obra de Joinville, presidente do Sinsej é ameaçada de morte

Jane Becker registrou boletim de ocorrência junto com a advogada do sindicato
Foto: Divulgação.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville (Sinsej) teve sua presidente, Jane Becker, ameaçada de morte na manhã desta quinta-feira, 2. O caso aconteceu após denúncia de trabalho em condições precárias ganhar repercussão.

Em nota, o sindicato afirma que por volta das 10h, Jane havia acabado de sair de sua residência e estava a caminho do sindicato. Quando parou em um cruzamento na rua dos Aimorés, um motoqueiro encostou ao lado do veículo e perguntou: “você quer morrer?”.

Inicialmente a presidente achou que poderia ser algo relacionado ao trânsito, mas na sequência o motoqueiro completou: “para de se meter onde não deve”. Após ameaçar a presidente, o motoqueiro acelerou e foi embora.

De acordo com Jane, a ameaça ocorreu logo após denúncia protocolada pelo sindicato ao MPT (Ministério Público do Trabalho) sobre as péssimas condições de trabalho na obra do CBEA.

Acompanhada da advogada do Sinsej, Jane registrou boletim de ocorrência no início da tarde. “O Sinsej dará todo apoio a sua presidente e não irá se calar diante de ameaças e tentativas de calar quem defende o direito dos trabalhadores e o serviço público”, reitera o sindicato em nota oficial.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos