A Defesa Civil de Joinville monitora a possibilidade de temporais isolados entre a madrugada e manhã de sexta-feira, 20. Há risco moderado para ocorrências associadas a alagamentos, quedas de galhos e árvores, além de destelhamentos. As chuvas podem ocorrer em curto intervalo de tempo, com raios, rajadas fortes de vento e granizo.
A condição ocorre em decorrência da formação de uma baixa pressão entre o litoral do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A previsão é que a pressão se afaste do estado catarinense ainda na sexta-feira.
Recomendações
A recomendação da Defesa Civil de Joinville é que, em caso de ventos fortes, as pessoas busquem um local abrigado longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.
Em local abrigado, deve-se manter distância das janelas. Aparelhos eletrônicos devem ser desligados. Outra orientação é jamais atravessar ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos, ficar atento à inclinação de árvores e postes, além de rachaduras em muros ou paredes. Redobre cuidados próximo a áreas de encostas.
A Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários no 193.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde