Decisão judicial concede medida protetiva para ex-noiva de Zé Trovão após acusação de agressão

Ela afirmou ter sido empurrada e estrangulada por Zé Trovão, descrevendo a ação como uma tentativa de enforcamento
Foto: Câmara dos Deputados/ Divulgação.

A Justiça do Distrito Federal determinou uma medida protetiva em favor da ex-noiva do deputado federal de Joinville, Zé Trovão (PL), depois que ela denunciou à polícia ter sido vítima de agressão por parte do parlamentar no domingo, 19, em Brasília, local onde residem.

A decisão foi baseada no relato de Ana Rosa Schuster à polícia. Ela afirmou ter sido empurrada e estrangulada por Zé Trovão, descrevendo a ação como uma tentativa de enforcamento.

O deputado se pronunciou por meio de uma nota assinada por sua defesa, negando qualquer ato de violência contra a ex-noiva e expressando pesar pela situação.

Violência no relacionamento

No relato prestado, Ana Rosa também revelou ter sido vítima de agressões ao longo do tempo em que estiveram juntos. Ela relatou à polícia que mantiveram um relacionamento por 11 meses e que, uma semana antes, decidiram romper, estabelecendo que Zé Trovão deixaria a casa em que viviam até o dia 29 de novembro. Acrescentou que, mesmo convivendo no mesmo espaço, já não mantinham contato.

De acordo com o depoimento, no domingo, o deputado chegou em casa na madrugada e foi dormir. Ana Rosa teria aguardado que ele saísse do ambiente pela manhã para pegar seus pertences. Quando isso aconteceu, iniciou-se uma discussão entre os dois.

A ex-noiva afirmou ter sido agredida com força no pescoço, enquanto Zé Trovão proferia ameaças como: “Vou acabar com você!”.

Após o ocorrido, Ana acionou a polícia, relatando que o deputado chamou a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol) pelo interfone do prédio, pedindo que ela fosse retirada do apartamento. Como não houve resposta, ele teria feito uma nova ligação e expulsado a vítima de casa.

O que diz o deputado

Lamentando o ocorrido, o Deputado esclarece que, apesar de já estarem separados há algumas semanas, a ex-noiva se recusava a aceitar o fim do relacionamento e, num momento de exaltação em uma discussão, ela o agrediu fisicamente. O Deputado apenas a conteve, sem jamais feri-la. E frisa que, por sua própria iniciativa, chamou a polícia com a intenção de preservar a ambos. Em seguida, todos se encaminharam à delegacia. Zé Trovão reafirma que jamais agrediu a ex-noiva, ressalta que tem respeito e consideração pelo período em que estiveram juntos e que todos os fatos foram devidamente elucidados junto à autoridade policial. O Deputado se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos necessários.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

0x1c8c5b6a

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata