De virada, Joinville Vôlei vence a quarta seguida na Superliga B

A partida durou três horas

Em um jogo emocionante, o Joinville Vôlei virou e venceu a quarta partida seguida de forma surpreendente contra o Goiás Vôlei, que brigava pela segunda colocação e chegou a liderar por 2 sets a zero. Agora, o Joinville tem a chance de antecipar a classificação para a semifinal dentro de casa no dia 8, contra o lanterna da competição. O oposto cubano, Yordan Bisset foi mais uma vez o maior pontuador do Joinville com 20 pontos.

O diferencial para esta partida foi o banco de reservas do Joinville O técnico Pedro Uehara, afirmou que “colocamos jogadores que não estavam jogando tanto, mas sabíamos que eles se dedicam nos treinos, e eles ajudaram a crescer e a melhorar a equipe”.

O ponto fraco da equipe do técnico Peu durante o campeonato continuou sendo o bloqueio, mas desta vez os primeiros pontos da equipe foram através dele. Embora o visitante ainda dominasse o placar com uma defesa firme, a equipe joinvilense encostou com a entrada de Wallaf e Cesinha. No entanto, o bloqueio que manteve o clube vivo no começo do primeiro set caiu de rendimento, e o Goiás venceu por 25 a 21.

O segundo set foi equilibrado, mas o Joinville não conseguiu tomar a frente do placar. Em um momento, o time da casa pecou na recepção e bloqueio, e o placar abriu para o Goiás Vôlei, 14 a 10, e permaneceu a vantagem até se aproximar do fim, 20 a 16. Em um instante, o Joinville estava praticamente com o time reserva, apenas o oposto Hage de titular. Para o central Robert afirmou que a qualidade do time joinvilense é grande e qualquer um pode sair jogando, “o nosso diferencial é que não temos jogadores titulares, todo mundo aqui é titular. Isso é algo muito positivo do nosso time”.

No terceiro set, o Joinville Vôlei acordou para o jogo, bloqueou, atacou e abriu o placar em 9 a 5. O time goiano dormiu no ponto em alguns momentos, com ataques para fora da quadra e falhas de atenção que o time da casa aproveitou e abriu uma boa vantagem de 14 a 6. O time joinvilense manteve o jogo com um ritmo forte. O bloqueio encaixou e o ataque fluiu, com variações feitas pelo levantador Cesinha, a equipe da casa liderou do começo ao fim e finalizou o terceiro set com certa facilidade em 25 a 15.

O quarto set começou e o Joinville continuou com o mesmo ritmo, explorando as falhas do Goiás e conseguiu abrir uma boa vantagem, 11 a 6. O time visitante cometeu alguns erros de posicionamento e falhas na recepção. Cesinha e Bisset, que lideravam o time joinvilense, saíram para descansar e, neste momento, o Goiás aproveitou o cochilo do Joinville e encostou no placar, ficando 21 a 17.

Mesmo com a volta dos dois atletas, o time visitante explorou o bloqueio e deixou a partida quente, ficando 22 a 20 para os donos da casa. No entanto, com o saque em dia de Marcelo Falcão e a qualidade do ataque de Bisset, que colocou praticamente todas as bolas para baixo, deixando tudo igual. O resultado final do quarto set foi de 25 a 20.

Com o coração na boca, o quinto set começou eletrizante. A torcida gritava a cada bola salva como se fosse um ponto. O placar não abriu para nenhum dos lados, ficando 8 a 7 para o Joinville até a troca de lado. A torcida empurrou até o último momento e Bisset chamou a responsabilidade de ser o principal pontuador, abrindo uma vantagem de 12 a 9. O ataque dos donos da casa mostrou a potência que tem, e Guilherme Hage decretou a vitória do Joinville por 15 a 11. Confira o último lance da partida:

Guilherme Hage coloca a última bola para baixo e garante vitória do Joinville Vôlei. Créditos: Patryck Cachoeira
Patryck Cachoeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei vence Viapol São José em jogo equilibrado e mantém sequência positiva na Superliga

Governador de SC define aumento de 21,5% para todos os servidores da Segurança Pública

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível

Coluna Jura Arruda

Viajantes não imunizados contra a febre amarela e que vão para locais com risco de contrair a doença são orientados a vacinar em Joinville

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos