O filme, produzido pela Ocotea Filmes, é um projeto cinematográfico impactante que busca dar voz às mulheres que sofrem em silêncio. O curta mergulha no drama da violência doméstica, revisitando a coragem de uma jovem e o apoio de seus amigos em busca de um mundo livre desse mal. Estreia será no dia 26 de agosto, às 10h, no GNC Cinemas, do Garten Shopping.
Com um elenco primoroso, totalmente do norte catarinense, que conta com Jocasta Germano, Fernanda Moreira, Samuel Kühn, Angela Finardi, Robson Rodrigues, Josane Muriel e Vinícius Ferreira, e com requinte técnico e qualidade cinematográfica, o filme aborda um tema importante e urgente: a violência doméstica, presente em nossa sociedade que deve ser combatida por todos nós. Através de uma história envolvente e imagens de tirar o fôlego, o objetivo é despertar a consciência e ação em prol ao combate a essa realidade triste e inaceitável.
Esta obra de ficção apresenta Quitéria (Jocasta Germano), uma jovem de 16 anos e aspirante a atriz, que enfrenta a violência contumaz do pai e a omissão da mãe. A coragem da protagonista, apoiada por seu grupo de amigos teatrais, se desdobra em uma peça sobre o tema que culmina em uma revelação chocante da realidade de muitos lares brasileiros.
Utilizando técnicas cinematográficas contemporâneas e clássicas, o filme combina cores frias e quentes para ilustrar os conflitos e momentos leves da história. A trilha sonora mistura o clássico com o contemporâneo, aumentando a dramaticidade nas cenas mais intensas.
O objetivo deste projeto é não apenas apresentar uma obra cinematográfica de qualidade internacional, mas também fortalecer o combate à violência doméstica, fomentar a produção cinematográfica local e buscar o enriquecimento da obra através de colaborações artísticas.
Direção de Anderson Dresch e Fabio Cabral, roteiro de Jura Arruda e direção de produção de Mari Silveira.
Elenco por Jocasta Germano, Samuel Kühn, Fernanda Moreira, Angela Finardi, Robson Rodrigues, Josane Muriel, Vinícius Ferreira.
O projeto conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Joinville através do SIMDEC – Sistma Municipal de Desenvolvimento pela Cultura/ SECULT
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde