Guaramirim será palco neste sábado, 4, de um show de talentos locais para encher os olhos e alegrar os ouvidos. Estamos falando do Festival Guaramirense da Canção, um evento aberto ao público, que poderá prestigiar apresentações em três modalidades: MPB/internacional, gospel e sertanejo. O evento inicia às 15h, na Rua Simão José Dequech (anexo ao Condomínio Empresarial Aldrovandi, às margens da Rodovia BR 280), e conta com o apoio da ExpoGuaramirim. A entrada é gratuita.
“Os participantes estão finalizando os ensaios, os jurados já estão todos alinhados e com certeza vai ser uma festa linda da nossa cultura, do nosso canto, dos nossos cantores da região e da cidade. Convido todos para estarem juntos no nosso grande Festival da Canção, prestigiando, valorizando os nossos artistas, os nossos talentos da nossa terra”, afirmou o Secretário Municipal de Cultura, Emerson Flores.
O júri é composto por três competentes nomes do cenário musical na região:
Elenice Tomio é formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), pós-graduada em Educação Musical, estudante de canto lírico e possui especialização em técnica vocal popular, canto coral e musicalização infantil. Foi coralista, jurada em festivais, solista em apresentações e também deu aula para vários alunos ganhadores de concursos musicais e selecionados para programas como o The Voice Kids, além de ter sido selecionada para interpretar a protagonista de uma peça de teatro musical.
Fabricio Dalprá possui formação em Canto Popular e Linguagem Musical pela Escola de Música VillaLobos, de Joinville, e participou como integrante do coral da mesma instituição por 4 anos, fazendo também participações como acompanhador dos corais da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e do Colégio Bom Jesus Ielusc. Foi produtor de arranjos para o do Centro de Educação Musical Arte Maior Joinville, onde também foi professor de Acordeon e Linguagem Musical. Fabrício tem três discos gravados, sendo dois autorais e um deles de cover instrumental. Hoje é diretor e professor de Acordeon, Musicalização Infantil e Canto Popular na Escola de Música Fabricio Dalprá.
Marlon Miranda é professor de técnica vocal formado em Música pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), produtor vocal, arranjador e compositor. Também foi maestro do coral e orquestra Igreja Adventista do Sétimo Dia do Rio de Janeiro e está lançando seu segundo disco solo.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde