Publieditorial.
Nesta segunda-feira, 6, iniciam as aulas nas escolas municipais em Araquari. Os estudantes estavam ansiosos para a volta as aulas, Siomara Jubanski, disse que sua filha, Milena Jubanski, estava contando os dias para voltar a estudar.

“Estou muito ansiosa e com um frio na barriga. Quero rever meus amigos e conhecer meus novos professores”, relata a filha. “Ao retornar da escola, contou todos os detalhes e com um sorriso no rosto falou de suas novas professoras que são todas boazinhas”, conta a mãe, afirmando que Milena foi muito bem recebida pela Escola Municipal Amaro Coelho.
De acordo com o último censo, mais de mil novas crianças foram matriculadas na rede pública de ensino, e para comportar tanto crescimento, a prefeitura abriu mais 20 novas salas de aulas e dois novos CEIs, o Bruno Magalhães Antunes, no Itinga e o Pequeno Anjo, no loteamento Casa Nova.
Araquari é a cidade que mais cresce em Santa Catarina, e conforme a cidade cresce, em população, os desafios também acompanham esse crescimento. Para o início do ano letivo, por exemplo, a Secretaria da Educação fez a convocação de 60 novos professores, apenas da educação infantil, porém, nem todos os professores conseguiram enviar a documentação em tempo. Por esse motivo, algumas turmas de crianças entre zero e cinco anos vão retornar às aulas gradativamente.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde