Criada primeira Unidade de Conservação de São Francisco do Sul

O prefeito de São Francisco do Sul, Godofredo Gomes Moreira Filho, assinou o Decreto nº 3.841, de 3 de fevereiro de 2022, que criou a primeira Unidade de Conservação (UC) de Proteção Integral – Revis Nascentes do Saí, sob a categoria de Refúgio da Vida Silvestre.

A UC ficará localizada no Distrito do Saí e tem como objetivo geral a proteção e conservação das nascentes e recursos hídricos, o bioma Mata Atlântica  e a fauna nativa da região, assim como, assegurar o equilíbrio ecológico para garantir o abastecimento público da água e reprodução dos animais da região.

O órgão gestor da Revis Nascentes do Saí será a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). O Plano de Manejo e a Zona de Amortecimento (área estabelecida ao redor da unidade) serão elaborados no prazo de dois anos a partir da publicação do decreto.

Para o prefeito, o cuidado com meio ambiente sempre será uma das prioridades da gestão. De acordo com ele, a criação da UC é um reflexo disso. “Temos pleno entendimento do privilégio de governarmos uma cidade tão rica ecologicamente. São Chico tem, naturalmente, diversidade e qualidade quando o assunto é meio ambiente. Cabe a nós, valorizar, cuidar e implementar políticas públicas para proteção e conservação”, ressalta.

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos

Cresce a empregabilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal em Santa Catarina