Na madrugada deste domingo, 23, o Aeroporto de Joinville foi palco de um evento esportivo inesquecível. Cerca de 1.500 corredores participaram da Santander Track&Field Run Series, tendo a oportunidade única de percorrer a pista de pouso e decolagem do terminal em um ambiente seguro e planejado especialmente para a ocasião. O evento, inédito em Joinville, foi realizado em parceria com a CCR Aeroportos, empresa que administra o terminal.
Com percursos de 4 km e 8 km, a corrida reuniu atletas e entusiastas do esporte, proporcionando uma experiência exclusiva no universo da aviação. A iniciativa contou com o apoio da CCR Aeroportos, administradora do terminal, e reforçou o compromisso da empresa em promover ações que aproximem a comunidade dos aeroportos.
A curiosidade em torno do cenário inusitado da prova atraiu muita gente. “Quando vi que a corrida aconteceria na pista do aeroporto, fiquei surpresa e com muita vontade de participar. E que bom que eu me inscrevi. Foi o melhor evento de corrida que já participei. Excelente!”, elogiou Simone Borba.
Para que tudo saísse conforme o planejado, uma verdadeira força-tarefa foi montada. “Com muita antecedência, fizemos os devidos comunicados aos órgãos reguladores e alinhamos com as companhias aéreas e outros parceiros o fechamento temporário da pista, por algumas horas, para que pudéssemos proporcionar essa experiência à população joinvilense. Foram muitas pessoas envolvidas e esforços empreendidos, mas o esforço valeu a pena”, conta a Gerente do Aeroporto de Joinville, Elisângela Bastos.
A corrida em Joinville foi a primeira etapa do Circuito CCR Aeroportos de Corridas 2025, com provas em seis aeroportos administrados pela empresa. “Ver tanta gente ocupando a pista com segurança e entusiasmo reforça nosso compromisso em aproximar a comunidade dos aeroportos. Eventos como esse transformam a experiência aeroportuária, fortalecem nossa conexão com as cidades que servimos, promovem os destinos turísticos das regiões onde estamos presentes e estimulam um estilo de vida saudável”, explica Josy Tibério, Gerente Executiva de Comunicação da CCR Aeroportos.
Próximas corridas em aeroportos CCR
- 26 de abril: Aeroporto de Teresina (PI)
- 19 de julho: Aeroporto de Palmas (TO)
- 30 de agosto: Aeroporto de São Luís (MA)
- 19 de outubro: Aeroporto de Londrina (PR)
- 30 de novembro: Aeroporto de Curitiba (PR)
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta mais de 45 milhões de passageiros por ano.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde