Coro Tramontina faz apresentação em São Francisco do Sul

Foto: Divulgação.

A Tramontina investe em projetos que promovem o bem estar de seus funcionários, familiares e sociedade em geral. Pensando nisto, formou-se um grupo especial, dedicado à música: o CORO TRAMONTINA.

O projeto representa a possibilidade de realizar um intercâmbio cultural, com um grupo inserido no contexto empresarial e que decidiu dar-se a oportunidade de avançar musical e artisticamente em benefício próprio, da empresa e da cultura da sociedade. É um diferencial claro, que permite ao grupo fazer transformações importantes no contexto em que se encontra.

O trabalho desenvolvido proporciona aos participantes, um ambiente saudável e descontraído onde cada um dos seus integrantes pode se expressar musicalmente, através de um trabalho grupal e onde se persegue objetivos específicos dentro da música. Estudo individual, ensaios intensivos, retiros musicais fazem parte das atividades realizadas nos últimos meses buscando um aprimoramento do repertório.

Atualmente, os profissionais encarregados de guiar este trabalho são os maestros Pablo Trindade-Roballo, dedicado especialmente ao desenvolvimento do repertório de Música Popular e Alcides Verza no trabalho com o repertório de Música Italiana, Sacra e Folclórica.

A coordenação do grupo é realizada pela educadora Andréia Regina Boscaini. Em janeiro de 2017, o grupo realizou uma turnê musical por quatro províncias da república italiana. O Coro tem participado de vários eventos culturais na cidade de Farroupilha e em vários municípios do estado.

O Coro Tramontina, sob a regência de Pablo Trindade, apresenta “Recomeço”, espetáculo integrado com canções do repertório da MPB e outras canções uruguaias e argentinas, como forma de conexão entre o espirito necessário de recomeçar, depois da tragédia no nosso estado de Rio Grande do Sul, e a consciência de que a música é uma poderosa força de esperança e construção afetiva e psicológica.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos