Estreou com grande sucesso no Teatro Juarez Machado em Joinville, o novo espetáculo do Coral Ciser Show, “Num mundo novo… Somos todos iguais”, foram três apresentações no final de maio, com casa lotada. Totalmente produzido na cidade, o musical agora será apresentado, a partir desta sexta-feira, 16 de junho, em escolas municipais de Joinville, seguido de palestra para professores, sobre o tema da peça, com sugestões de trabalhos artísticos para as turmas, ao total serão 13 escolas.
Integrar o trabalho à arte e ao lazer é o objetivo do Coral Ciser Show. O projeto, criado em maio de 1997, conta com uma estrutura completa para proporcionar verdadeiros espetáculos. A performance é diferente das tradicionais: os participantes fazem aulas de expressão corporal e dança, agregando coreografias às músicas. O repertório privilegia a música popular brasileira, além de clássicos, músicas regionais e sacras.
“As histórias infantis de todos os tempos sempre tiveram uma espécie de ‘moral’ para se refletir no final, um ensinamento para as crianças”, explica o diretor Rubens Lima Junior, antes de contar um pouco da história: “Tudo se passa em um planeta distante da Terra, o Planeta das Três Luas. Nesse lugar, se as pessoas não se entenderem, não forem amigas e solidárias, o mundo pode acabar, devido a uma profecia”. A metáfora de um mundo ideal marca o Planeta das Três Luas, que tem como principal característica a crença de que somos todos iguais e devemos respeitar as diferenças.
“As crianças são a verdadeira força da transformação para um mundo melhor”, diz Rubens, antes de elogiar o que ele chama de mérito da produtora – de trabalhar com um grupo de canto tradicional para torná-lo um coral cênico. “E um coral de primeira qualidade, com certeza um dos melhores do Brasil.”
Em tom jovial leve e divertido, o show tem repertório eclético, com ritmos que passeiam entre o reggae a valsa, balada, o rock e o pop, em uma linguagem simples e direta, para proporcionar às crianças e ao público uma experiência ímpar que, somada à energia das canções, nos conduz à linda mensagem e conscientização de que somos, mesmo, todos iguais.
O musical infanto juvenil, tem textos e direção do carioca Rubens, e o projeto é assinado pela Albertina Tuma Produções, com direção musical de Jacson Araújo, que além das músicas também fez os arranjos em parceria com Bruno Meditation. O espetáculo conta ainda com a participação dos músicos Rafael Vieira na bateria e Gilberto Machado (Formiga) no contrabaixo elétrico.
Cronograma apresentação escolas municipais
16 de junho – sexta-feira às 19h30 – EM Anita Garibaldi
17 de junho – sábado às 10h – EM Padre valente Simioni
17 de junho – sábado às 16h – EM Artur da Costa e Silva
23 de junho – sexta-feira às 17h – EM Navarro Lins
24 de junho – sábado às 10h – EM Pedto Ivo Campos
24 de junho – sábado às 16h – EM Zulma do Rosário
30 de junho – sexta-feira às 19h30 – EM Abdon Batista
1º de julho – sábado às 10h – EM Curt Alvino Monich
6 de julho – quinta-feira às 19h30 – EM Avelino Marcante
7 de julho – sexta-feira às 19h30 – Cesita
8 de julho – sábado às 10h – EM Hans Dieter Schmdt
8 de julho – sábado às 16h – EM Max Colin
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana
Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde