Conheça Elisângela Bastos, a primeira mulher a ser gerente do Aeroporto de Joinville

Foto: CCR Aeroportos/Divulgação.

O Aeroporto de Joinville é repleto de personagens que possuem apaixonados pela aviação e se dedicam para garantir a segurança e o conforto de todos os passageiros. E neste Dia Internacional da Mulher, a ocasião é especial para destacar o trabalho de quem está à frente do aeroporto catarinense, administrado pela CCR Aeroportos. Trata-se de Elisângela Rosa Bastos, Gerente do Aeroporto de Joinville, a primeira mulher a ocupar essa posição em 50 anos de história do aeródromo.

Com 21 anos de experiência na área de aviação, Elisângela Rosa Bastos, formada em Processos Gerenciais, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas e de Negócios, relembra que enfrentou dificuldades para ingressar no ramo de aviação. “Ainda é um mundo masculino, a sociedade entende a mulher como sexo frágil, e muitas vezes, a mulher tem que se provar duas vezes. Mas, é algo que lido bem e que com o tempo, conseguimos avançar como sociedade, mais justa e igualitária”, diz a Gerente. Apesar dos obstáculos iniciais, quando teve a oportunidade, em uma companhia aérea, logo se destacou e assumiu o cargo de gerência, atuando em diversos aeroportos pelo País.

Contratada pela CCR Aeroportos, no ano passado, Elisângela coordena uma equipe de 27 colaboradores diretos e mais de 80 indiretamente, com uma série de responsabilidades, como gerir os custos e processos, acompanhar os indicadores operacionais de receita e movimentação, fazer a gestão e planejamento do orçamento dos recursos disponíveis e atuar na coordenação de projetos do aeroporto. Além disso, é a representante legal da empresa perante a comunidade Aeroportuária (Administrador, Prestadores de Serviço, Anvisa, Policia Federal, Civil, Receita Federal, entre outros) e órgãos públicos/privados em Joinville, promovendo relacionamentos comerciais e politicamente estratégicos (administração municipal, judiciário, Anac, fornecedores, clientes, entre outros).

Líder e com excelente relacionamento interpessoal, Elisângela destaca a importância do aumento da presença das mulheres na aviação e ressalta que a integração de uma equipe diversa, com homens e mulheres, une habilidades e talentos que resultam em resultados positivos e todos ganham na busca pela melhoria dos resultados e dos processos. “O gestor tem que ter o equilíbrio para lidar com essa complexidade e procuro, com tranquilidade, entender e buscar o melhor caminho”, emendou.

Elisângela tem o compromisso em trabalhar para oferecer segurança e a melhor experiência aos clientes, em um ambiente de trabalho que valoriza a cultura organizacional diversa, inclusiva e humanizada.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Equipes da Prefeitura trabalham na região Norte de Joinville após a chuva e Defesa Civil alerta para possibilidade de novos temporais

Programa Trilhas da Educação tem inscrições para atividades no contraturno no Morro do Meio, em Joinville

São Francisco do Sul reforça combate à dengue após identificação de 62 focos do mosquito

Joinville Vôlei vence Viapol São José em jogo equilibrado e mantém sequência positiva na Superliga

Governador de SC define aumento de 21,5% para todos os servidores da Segurança Pública

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível