A iniciativa busca “inverter a situação”, mostrando que ocupar uma vaga destinada às pessoas com deficiência ou idosos pode ser prejudicial
O COMDE (Conselho Municipal dos Direitos dos Deficientes), em parceria com a APAE e a Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio do DEMTRAN, estão realizando uma ação de conscientização nesta quinta-feira (21), quando é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
A ação foi iniciada por volta das 9h, no Centro Histórico. Foram colocadas cadeiras de rodas em vagas “normais”, impedindo o uso das vagas pelos motoristas que precisam estacionar, provocando os motoristas a pensarem. A iniciativa busca “inverter a situação”, mostrando que ocupar uma vaga destinada às pessoas com deficiência ou idosos pode ser prejudicial. A ideia é alertar e conscientizar a população sobre a importância de respeitar os direitos de uma Pessoa com Deficiência (PCD).
Junto às cadeiras de rodas, foram usadas mensagens com frases utilizadas por motoristas, flagrados desrespeitando as vagas especiais. A ação também faz parte da Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro. Até a próxima segunda-feira (25), atividades de conscientização serão realizadas pelo DEMTRAN.

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde